Deputada pede apoio à cultura local

Durante a votação do projeto que cria a Fundação Palácio das Artes de Rondônia – Funpar, a deputada Epifânia Barbosa pediu apoio à cultura local.

Deputada pede apoio à cultura local

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a votação do projeto que cria a Fundação Palácio das Artes de Rondônia – Funpar, a deputada Epifânia Barbosa pediu apoio à cultura local. “É preciso lembrar que o teatro será de grande valia, pois vai trazer a população muitas oportunidades de acesso a cultura dos grandes centros que agora terá um espaço apropriado tanto para os espectadores como para artistas e peças teatrais de grande porte, mas a cultura local precisa ser valorizada em primeiro lugar”, enfatizou a deputada. 

Em seu discurso a deputada Epifânia lembrou que vários eventos como a Flor do Maracujá, o Duelo de Fronteiras e alguns outros, deixaram de ser realizados por falta de apoio do poder público. A Casa Ivam Marrocos não tem tido investimentos do estado nos últimos anos. Os artistas locais não têm nenhum incentivo financeiro.  “Estamos aqui aprovando a criação de uma fundação que segundo justificativa do poder Executivo, se faz necessária para gerir o futuro Teatro Palácio das Artes de Rondônia, mas não podemos esquecer que a nossa cultura, os nossos artistas locais precisam ser priorizados” defendeu Epifânia.

A deputada Epifânia Barbosa, contestou ainda a forma com que o projeto foi enviado para votação. “É estranho o governo do estado tenha tanta pressa para inaugurar uma obra que vem se arrastando há mais de 20 anos, e a poucos meses de uma eleição, queira justificar que a inauguração do teatro depende de uma nova  fundação que vai criar também cerca de dez novos cargos”, disse a deputada, questionando ainda o perfil dos profissionais que vão administrar a nova fundação cultural.

O projeto de lei complementar nº 193/14, que cria a Fundação Palácio das Artes de Rondônia (Funpar), justifica que as obras do futuro Teatro Palácio das Artes de Rondônia, "se encontram em estágio avançado com programação de iminente entrega à comunidade”. De acordo com o projeto, a Funpar será custeada e mantida com recursos do estado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS