Epifânia Barbosa (PT) passa a responder a mais uma ação judicial

Empresa de publicidade recebeu da Prefeitura por serviços médicos que nunca prestou, diz MP Por conta disso, deputada Epifânia Barbosa (PT) passa a responder a mais uma ação judicial.

Epifânia Barbosa (PT) passa a responder a mais uma ação judicial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público de Rondônia foi recebida também em relação aos réus Wanderley Mariano, dono da WM Publicações, empresa envolvida na suposta fraude, e também Maria Enizeide, Valdete da Silva e Erivone Cavalcante.

Para o Ministério Público, todos esses réus, incluindo a empresa contra quem também foi recebida a denúncia, estão envolvidos na suposta fraude.

Foram contratados 250 consultas de Otorrinolaringologia e 150 exames de audiometria, sem qualquer comprovante de efetivo atendimento, embora tenha ocorrido o pagamento.

O MP disse que a relação de alunos atendidos não espelha a realidade, visto que em investigações feitas pela Promotoria de Justiça, após ouvir os diretores escolares de onde supostamente houve o maior número de alunos relacionados, estes não encontraram registros de atendimentos de alunos para exames de otorrinolaringologia ou audiometria.

De acordo com o MP, a empresa WM Publicações, de propriedade de Wanderlei Mariano, recebeu dinheiro dos cofres públicos sem prestar os serviços contratados, fato reconhecido por este último, sendo que tal  pagamento só se deu após a Certificação de Recebimento de Serviços através de relação fraudulenta assinado por Maria Enizeide e Valdete da Silva, supervisionadas por Erivone Cavalcante, e que apesar das fraudes perfeitamente identificáveis, Epifânia Barbosa, condição de Secretária Municipal de Educação, subscreveu diversos documentos que permitiram a ocorrência do dano ao erário.

Detalhe: a prestação de serviços médicos é totalmente contrária as atividades descritas no cadastro da Receita Federal.

A empresa também está envolvida em denúncia de corrupção na Câmara de Vereadores de Porto Velho na prestação de serviços de publicidade.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS