Câmara quebra o veto e lei do vereador Sid que garante o plantão para Agentes Comunitários e de Endemias vai para promulgação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde de ontem, 28/04, os vereadores derrubaram o veto do prefeito Mauro Nazif que foi contra a lei do vereador Sid Orleans que garante a Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias o trabalho em forma de plantão.
Segundo o vereador, muitos profissionais, principalmente agentes de combate às endemias, já trabalhavam como plantonistas para manter os laboratórios de diagnóstico de malária funcionando 24 horas, mas sem respaldo legal.
“A sensibilidade do nosso prefeito enquanto gestor, mesmo sendo um profissional de saúde é lastimável e totalmente insensível; ele veta todas as leis, inclusive àquelas que trazem benefícios para o próprio Executivo e para o cidadão”, lamenta o parlamentar.
O veto do prefeito à lei de Orleans foi quebrado com 16 votos contrários e agora segue para a promulgação do presidente da Câmara, vereador Alan Queiroz.
“Nesta Lei também pensamos no agente comunitário de saúde que conhece como a palma das mãos os problemas da população, já que visita casa por casa, podendo ser imprescindíveis em situações como a que vivemos no momento, já que agora todo mundo se diz atingido pela enchente, sequestrando, muitas vezes o direito de quem realmente sofreu efeitos diretos desta catástrofe ambiental, além de ser um ator importante e plenamente útil trabalhando na desinfecção das casas, dentre outras atividadas”, finaliza o legislador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!