Comissão processante vai pedir afastamento do prefeito por 90 dias

O presidente da comissão, vereador Edmílson Lemos e a vereadora Elis Regina, fincaram pé de que ouve sim responsabilidade do prefeito no parcelamento da divida de mais de 1 milhão de reais junto a receita federal e que o mesmo infringiu o Art. 48 Parágraf

Comissão processante vai pedir afastamento do prefeito por 90 dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O relatório da comissão processante que investiga as irregularidades na administração municipal, já está pronto e faltando apenas alguns ajustes. Na próxima segunda feira o relator, vereador Cabo Anjos e todos os membros da comissão, entregam o mesmo, ao presidente da casa, Alan Queiroz.

Segundo informações vazadas de dentro da sala das comissões, na manhã da última quinta feira, pela primeira vez, os cinco integrantes divergiram sobre o relatório final. De um lado, o relator Cabo Anjos, e os vereadores Jair Montes e Marcio Parcele queriam que desqualificassem as denuncias feitas pelo ativista politico e jornalista Carlos Caldeira, e pedissem apenas a punição aos responsáveis pelas irregularidades encontradas em duas das oito denuncias apontadas pelo denunciante, que seriam: Fraude no pagamento de 30 mil reais para a construção de um poço artesiano e um ponto de controle de malária no distrito de União Bandeirantes, e o direcionamento de licitação fraudulenta na compra de 10 mil cestas básicas para os desabrigados.

O presidente da comissão, vereador Edmílson Lemos e a vereadora Elis Regina, fincaram pé de que ouve sim responsabilidade do prefeito no parcelamento da divida de mais de 1 milhão de reais junto a receita federal e que o mesmo infringiu o Art. 48 Parágrafo VI da Lei orgânica do município.

Outro ponto muito discutido na tumultuada reunião de quinta feira, foi a denuncia sobre fraude na iluminação natalina, mas no final, a contra gosto do relator Cabo Anjos, ficou decidido que: O relatório vai pedir o afastamento do prefeito e seu vice, por um prazo de 90 dias, para que as denuncias sejam apuradas por uma outra comissão a ser formada, e que dentro desse prazo, essa comissão apresente a câmara e a sociedade um relatório sugerindo ou não o Impeachment do prefeito.

O relatório pode ir a plenário já na segunda feira, ou mais provavelmente na terça. E já na quarta feira, o presidente da câmara Alan Queiroz pode amanhecer prefeito em exercício de Porto Velho, com poderes inclusive para destituir todos os secretários e assessores de Dr. Mauro.

Espera-se uma grande movimentação popular para os dois primeiros dias da próxima semana na câmara. Ainda hoje, com a confirmação da entrega do relatório para a segunda feira, vai ser solicitado reforço na segurança da casa.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS