Deputado diz que Governo Federal virou às costas para Rondônia

Deputado diz que Governo Federal virou às costas para Rondônia

Deputado diz que Governo Federal virou às costas para Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Adelino Follador (DEM), em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (02), não hesitou em falar que “o Governo Federal virou às costas para Rondônia” porque os órgãos federais estão abandonados no Estado e a transposição dos servidores rondonienses para o quadro da União não acontece por falta de vontade.

Segundo o parlamentar, o Governo Federal arrecada 100% dos impostos nos municípios e não há a contra partida em benefícios. Ele fez questão de enumerar que, em Rondônia, as BR’s estão completamente abandonadas. “A 364 está cheia de buracos. O que foi feito anteriormente está sendo refeito agora. Não é diferente a situação da BR 421, que foi recuperada há sete meses e já está toda esburacada. Estamos vendo o dinheiro público sair pelo ralo”, disse.

O deputado Follador, em tom firme, afirmou que “Rondônia está sendo discriminado pelo Governo Federal. Veja que as ações em prol do Estado não acontecem, enquanto que para o Estado do Acre tudo é concedido. Os acreanos merecem, mas os rondonienses, também”. Ele reiterou que a transposição dos servidores é um direito conquistado, pois já foi aprovado pelo Congresso Nacional e nada acontece. “É o descaso total para o nosso povo”, destacou o parlamentar ao cobrar dos três senadores de Rondônia que não assinaram a CPI da Petrobras para que resolvam a questão da transposição dos servidores. “Quanto valia a empresa (Petrobras) antes do PT assumir o Governo Federal e quanto vale agora? Estão sucateando tudo neste país. É a hora de se resolver a questão objetivamente”, sugeriu.

Sobre a construção das usinas de Santo Antônio e Jirau, Em Rondônia, Follador assegurou que foram mal negociadas tanto pelo ex-prefeito Roberto Sobrinho quanto pelo ex-govenador Ivo Cassol. “Os viadutos de Porto Velho estão aí sem solução. O ex-prefeito Roberto Sobrinho começou e deixou uma bagunça. Por outro lado, o prefeito Mauro Nazif demorou bastante para tomar providências, enquanto o DNIT, até agora, nada resolveu. É o descaso e o abandono do Governo Federal para com o Estado de Rondônia”, citou ao lembrar que a Embrapa, a Polícia Federal e a Eletrobrás estão passando por dificuldades em Rondônia, carecendo de maior apoio do Governo Federal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS