Prefeito veta projeto do vereador Sid que garante estacionamento para gestantes.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Câmara Municipal de Porto Velho derrubou, nesta segunda feira, dia 17, o veto integral do Prefeito Mauro Nazif ao Projeto de Lei de autoria do Vereador Sid Orleans que garante a disponibilidade de vagas a gestantes e pessoas com crianças de colo, em estacionamentos de shopping centers, centros comerciais e hipermercados, no âmbito da Municipalidade.
“Eu fiquei impressionado e sem querer acreditar nesta negativa do prefeito ao nosso projeto. Será que ele lê os pareceres da PGM? Difícil acreditar que um político com tantos mandatos tenha tanta incapacidade de gestão e pouquíssima sensibilidade. Bem, a partir de agora a gente espera tudo, lamenta o parlamentar.”
O projeto, conforme Orleans, leva em consideração as prioridades de atendimento das mulheres grávidas, muitas vezes edemaciadas, com pressão alta, com cansaço e que precisam ter determinados privilégios pela situação em que se encontra.
“Nós temos leis aprovadas que manda colocar anteparo em estabelecimentos bancários para amenizar furtos a clientes, para prioridade em atendimentos de saúde, dentre outras que envolvem estabelecimentos privados, qual o problema ou ilegalidade de facilitar a vida das mulheres grávidas e das pessoas com criança de colo?”, desabafa Sid.
Na sessão em que o veto ao projeto de vereador Sid Orleans foi apresentado e rejeitado pela Câmara de Vereadores, estavam na Ordem do Dia mais de 20 vetos do prefeito Mauro Nazif, todos derrubados pelos parlamentares.
Agora todos esses projetos seguem para o Executivo para sanção. Caso haja negativa do Prefeito o Presidente da Câmara promulga e os transformam em leis.
“Esta gestão é uma vergonha para toda a sociedade e não tem compromisso com a população”, finaliza Orleans.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!