Ana Maria Negreiros solicita ampliação do serviço de saúde

Ana Maria Negreiros solicita ampliação do serviço de saúde

Ana Maria Negreiros solicita ampliação do serviço de saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ana Maria Negreiros esteve em Brasília em reunião com a Coordenação de Saúde Bucal do Ministério da Saúde (MS) com o objetivo de buscar informações sobre a ampliação do atendimento das equipes de saúde bucal que trabalham integradas às equipes de saúde da família nas comunidades e a possibilidade de implantação de um laboratório de prótese dentária no município de Porto Velho.

Na ocasião a coordenação do MS informou que o município de Porto Velho por já está cadastrado no Programa Brasil Sorridente atende todos os requisitos para ser contemplado com um Laboratório Regional de Prótese Dentária – LRPD. “Nosso município possui equipe de saúde da família implantada, materiais e equipamentos adequados e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOS). Basta apenas que o gestor se cadastre junto ao MS”, explicou Ana.

Ana Maria enfatizou que para se cadastrar o gestor municipal deve apenas acessar o sistema de cadastro disponível no site da coordenação-geral de saúde bucal (CGSB). “Já informei ao secretário de Saúde do Município (Semusa), Domingos Sávio sobre os procedimentos para se cadastrar no programa e ele garantiu que nos próximos dias irá tomar todas as medidas necessárias para que o município seja inserido no sistema e receber mais esse benefício. Fui eleita vereadora, mas minha profissão é cirurgiã-dentista e sei da importância de próteses dentárias parciais ou removíveis, pois devolve autoestima, qualidade de vida e saúde bucal à população. Também requisitei um consultório odontológico para o Centro de Convivência do Idoso (CCI), de Porto Velho”, frisou a parlamentar.

Com vistas à capacitação dos servidores da saúde, Ana Maria solicitou ainda cursos de capacitação. Em resposta o MS informou que estão disponíveis cursos em atendimento pré-hospitalar fixo para os seguintes profissionais: técnicos em enfermagem, médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). Inicialmente serão contempladas apenas as UPAS habilitadas e custeadas pelo MS.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS