O vereador Léo Moraes (PTB) está cobrando da Prefeitura Municipal de Porto Velho explicações sobre o projeto de viabilidade da mudança de sentido da Avenida 7 de Setembro.
Ele solicitou também o projeto de mobilidade urbana da capital, mas até agora não obteve nenhuma resposta, embora tenha feito essa solicitação desde o ano passado.
Além de buscar esclarecimentos da administração municipal, o parlamentar se reuniu com o Procurador Geral do Ministério Público Federal - MPF -, Reginaldo Trindade.
Na oportunidade, o petebista manifestou sua preocupação diante da alteração no trânsito da 7 de Setembro e da situação dos ribeirinhas das margens do Madeira, bem como moradores de bairros próximos ao Rio.
“Precisamos acompanhar de perto essa inversão no trânsito da 7 de Setembro porque a Prefeitura tem que apresentar à população dados concretos e argumentos convincentes de que realmente essa mudança vai trazer benefícios”.
Segundo ele, as medidas que vão impactar o dia – a – dia da população deve ser alvo de uma ampla discursão com diferentes segmentos da sociedade e não ser tomadas de cima para baixo.
“Chega de tantas medidas sem planejamento e sem a participação popular”, criticou o líder do PTB na Câmara Municipal que está preocupado com o desperdício de recursos públicos, tendo em vista que essa novidade no trânsito da Sete vai custar R$ 88 milhões aos cofres públicos.