O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa se posicionou contrário à decisão do Governo do Estado de fechar para reformas o prédio do Shopping Cidadão em Porto Velho, sem disponibilizar um novo local para que os serviços possam ser prestados à comunidade.
“O Shopping Cidadão funciona há mais de uma década e é um espaço que reúne diversos serviços públicos, permitindo que o cidadão possa acessar de forma direta, uma série de benefícios, como a emissão de documentos, o Procon, a Defensoria Pública e as empresas concessionárias de serviços públicos, entre outros”, destacou.
O parlamentar cobrou que o Governo reveja a situação e assegure um novo local, onde possam abrigar os órgãos parceiros e a continuidade da prestação dos serviços. “Milhares de pessoas estão sendo prejudicados com a medida. Se emitir um RG já estava difícil, imagina agora sem o Shopping Cidadão”, questionou.
Para Maurão, “se há a necessidade de reforma, que o Estado se programasse de forma antecipada e garantisse um novo espaço de prestação de atendimento ao cidadão. Deixar de oferecer os serviços é um desrespeito, que não podemos aceitar”.
Segundo informou previamente o Governo, a reforma, custeada com recursos das compensações das usinas, deverá iniciada em breve. Até lá, o cidadão vai continuar sem ter acesso direto a uma série de serviços, antes oferecidos no Shopping Cidadão.