OPINIÃO - O boca suja e a turma do bem - Por Paulo Andreoli

Bandido, vagabundo, ladrão, sem vergonha, cabra safado, crápula, picareta, mentiroso, brocha, marginal, corrupto, filho de uma égua.......

OPINIÃO - O boca suja e a turma do bem - Por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pode-se até mudar o ditado – Sou pobre, mas tenho a boca limpinha.
Bandido, vagabundo, ladrão, sem vergonha, cabra safado, crápula, picareta, mentiroso, brocha, marginal, corrupto, filho de uma égua.......

Que boca suja pensa o leitor. O escriba deve estar surtado, com raiva de alguém.

Ledo engano. Estou reproduzindo algumas “pérolas” que saem da boca do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Herminio Coelho, que parece ter-se apercebido que pega muito mal usar palavrões para se expressar.

Pelo menos é o que transparece pela reportagem publicada no seu informativo de divulgações de atividades parlamentares ( edição 3, página 6). A publicação garante que a verborragia do parlamentar é fruto de sua indignação contra a classe política que é formada na sua grande maioria por pessoas desonestas. Logicamente, que Herminio se exclui da matilha de assaltantes do erário. Na cabeça esfumaçada de Coelho, ele é o presidente dos “bandidos”, mas somente ele é do bem!

Depois de ler a “mea culpa” do parlamentar “do baralho”, tenho que fazer a seguinte observação. Direta e reta, curto e grosso.

Caro Hermínio, este seu modo de falar não é fruto de indignação nenhuma. Isto é fruto de sua ignorância, do seu circulo de amizades, de seus amigos de jogatina madrugadas adentro. Ou seus amigos marginais do esquema do golpe do cartão de crédito, que você contratou como assessores especiais falam um português castiço?

E nem vem com esta história que você é uma pessoa humilde, do povo. Conheço muita gente simples que não se expressa desta forma. Pode-se até mudar o ditado – Sou pobre, mas tenho a boca limpinha.

Herminio garante que nunca usou dos palavrões para se referir a pessoas de bem. 

Mas os problemas do deputado não ficam apenas no campo da má educação. Tem um problema gerencial a se resolver.  Herminio gastou mais do que as finanças da casa de leis suportavam. Agora passa por momento delicado, não podendo contratar assessores dos deputados que foram exonerados recentemente graças ao descontrole fiscal da ALE/RO.

 E já tem parlamentar do interior insatisfeito, que perdeu seus assessores de base. Ainda mais depois que foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo a contratação de uma série de comissionados com efeito retroativo no gabinete de Jean Oliveira, filho do conhecido Carlão 38. Por coincidência, todos pertencem a uma chapa que pretende concorrer na eleição do sindicato dos servidores da ALE/RO. Parlamentares prometem rebelião para os próximos dias. Mas garantem que não vão usar dos adjetivos preferidos do "boca suja"

Ao final da reportagem, Herminio garante que nunca usou dos palavrões para se referir a pessoas de bem.  

Opa, opa, opa. Vamos parar de mentiras. Nunca vi o parlamentar falastrão se referir ao ex-deputado Valter Araújo ( acusado de corrupção e outros crimes pela Polícia Federal) com este tipo de adjetivo. Nunca vi Herminio chamar o seu amigo Valter de bandido, corrupto e outros impropérios. Logo posso concluir que o ex-deputado Valter Araújo também é da turma do bem, de conduta ilibada, assim como Hermínio, que atualmente é conhecido como "boca de fossa" pelas palavras de baixo calão que usa no seu "vernáculo".

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS