Moreira Mendes solicita instalação de telefonia móvel em distritos rondonienses
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Brasília-DF, 17/10/2013 – O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) criticou, nesta quarta-feira (16), o sistema de telefonia móvel durante audiência pública com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A reunião foi promovida pela comissão especial do Projeto de Lei 5013/2013, que cria a Lei Geral das Antenas de Telecomunicação.
Moreira cobrou do ministro a implantação e a melhoria da qualidade dos serviços de celular nos distritos rondonienses. “É preciso investir em infraestrutura das redes de telefone para melhorar a qualidade do serviço. E quando vamos atender os distritos que desejem ter telefonia celular e não têm?”, questionou o deputado.
De acordo com o ministro, neste ano serão atendidos 60% dos distritos. Ele disse que até 2015 pretende regularizar a situação de 12 mil comunidades na Região Norte e nos estados da Bahia e do Maranhão que não são atendidas com os serviços de comunicação.
“Essa questão vai ser resolvida no ano que vem. Fizemos a licitação do 4G e colocamos como obrigação que todos os distritos num raio de 30 km do município serão atendidos com telefone e internet”, respondeu o ministro ao questionamento de Moreira Mendes.
O parlamentar ficou satisfeito com o resultado da reunião. Segundo ele, esse projeto de lei vai ajudar na unificação da legislação para melhorar o serviço de comunicação no país. “Hoje, cada município tem uma legislação e isso tem prejudicado os serviços prestados. Quando essa lei for aprovada e houver a unificação, as empresas vão poder oferecer serviço de melhor qualidade. Mas a boa notícia é que no próximo ano será instalado telefone celular nos distritos de Rondônia”, comemorou Moreira.
Requerimento
Na reunião foi aprovado o requerimento de audiência pública, do deputado Moreira Mendes, que solicita a presença dos presidentes presidente da Oi – Telemar Norte Leste S/A, Zeinal Ba; da Telefônica/Vivo – Vivo S.A, Antônio Carlos Valente; da Tim Brasil – Tim Participações S.A, Rodrigo Abreu; da Claro Serviços de Telecomunicações do Brasil S/A, Carlos Zenteno; da Nextel Telecomunicações S.A, Sérgio Chaia; e da EMBRATEL, José Formoso Matínez. A audiência será realizada na próxima quarta-feira (23), para debater o Projeto de Lei nº 5.013/2013.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!