Deputado defende setor produtivo e cobra celeridade na transposição
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Adelino Follador (DEM) fez um discurso, na tarde desta terça-feira (08), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, defendendo o setor produtivo, também cobrou mais celeridade na transposição dos servidores de Rondônia aos quadros da União.
Ele abriu seu pronunciamento mostrando preocupação com a situação dos cerca de 1.300 servidores da Emater, que temem perder o emprego, após o Governo ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), em projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa, após acordo com o Executivo, que transformou a Emater de autarquia a empresa pública.
“Estamos muito preocupados para que a situação seja resolvida. Está uma insatisfação com os servidores da Emater e com todo o setor produtivo. Espero que seja encontrado um caminho que evite problemas aos servidores”, declarou.
Follador aproveitou para dizer que as medidas tomadas pela presidência da Agência Idaron “tem constrangido e humilhado os produtores rurais. Marcelo Borges foi uma indicação do PT para a pasta e sua permanência no cargo só tem atrapalhado o setor produtivo”.
Adelino comentou ainda sobre o fim da compra de sementes selecionadas pelo Governo, para a entrega aos pequenos produtores, o que segundo ele causou prejuízos à produção agrícola.
O parlamentar reclamou ainda da demora do Governo Federal em efetivar a transposição aos seus quadros, dos servidores estaduais. “A presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu e até agora não se concretizou nenhum servidor transposto. Além disso, a União está sufocando os Estados e municípios, com a redução de repasses”, completou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!