Em homenagem ao Dia do Idoso comemorado no dia 27 de setembro a vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB) concedeu na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho, na tarde desta terça-feira 01/09, uma Moção de Aplauso à Entidades, Centros e Associações entre outras figuras exponenciais de vários seguimentos de atenção ao Idoso.
Em seu discurso Ana Maria Negreiros falou da realidade vivenciada diariamente pelo idoso no País, ao mesmo tempo em que cobrou mais respeito do poder público em relação a elaboração de políticas públicas de atendimento e qualidade de vida. Ela lembrou ainda que o Brasil é um País de 14 milhões de idosos e que dentro de 20 anos, seremos o 6o país com maio número de pessoas dentro da faixa da “terceira idade”. “É com muito carinho e respeito que homenageio a todos os Idosos que muito contribuíram com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse a vereadora
A parlamentar destacou que a data é um momento de reflexão para todas as classes sociais e faixas etárias. “Um País que busca reconhecimento no mundo desenvolvido, deve acima de tudo, respeitar os mais velhos. O capital humano é o mais importante. Se valorizarmos agora esse bem precioso, teremos condições de sonhar com um futuro feliz”, disse a vereadora em sua mensagem de reconhecimento aos idosos e seu familiares presentes à sessão.
O grupo de idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) fez uma linda e animada apresentação, vestidas a caráter e dançaram carimbó, uma dança típica do Estado do Pará. Ao final os homenageados receberam uma placa comemorativa. Logo após um coquetel foi servido à todos os convidados.
Trabalho em prol dos idosos
A vereadora participou durante toda a semana de várias atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) no CCI em alusão a data. Com um trabalho reconhecido em prol dos Idosos, Ana Maria vem buscando junto à prefeitura a ampliação dos atendimentos no Centro e a construção de uma cobertura para a área da piscina e a academia ao ar livre. Recentemente a vereadora conseguiu que a Secretaria Municipal de Transito (Semtran) implantasse um ponto de ônibus na frente do CCI facilitando o acesso dos idosos.