Jean Oliveira defende mototaxistas em audiência pública na Câmara
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em audiência pública para discutir com as autoridades e entidades constituídas sobre a reclassificação das concessões das placas dos mototaxistas e outros assuntos de interesse da categoria, realizada na Câmara de Vereadores de Porto Velho, na quarta-feira (28), o deputado Jean Oliveira, em pronunciamento, voltou a defender os mototaxistas, afirmando que nenhum deles pode ser prejudicados depois de tanta luta para regularizar o serviço em Porto Velho.
Jean Oliveira, que foi em 20082009, o protagonista, enquanto vereador à época, da luta pela regularização do serviço de mototaxista no município de Porto Velho, fez um relato do quanto foi sofrido para conseguir o objetivo. “Os mototaxistas foram tratados como vagabundos, baderneiros, depredadores de bens públicos. Alguns foram presos, outros tiveram de encarar balas de borrachas, spray de pimenta e perseguições permanente nas ruas pela polícia. Mas não desistimos da luta e fomos os vencedores”, disse o deputado.
O motivo da revolta e das reivindicações atuais dos mototaxistas é a reclassificação das concessões das placas dos mototaxistas que está sendo realizada pela secretaria municipal de Trânsito – Semtran, devido ação civil pública do Ministério Público que entende ser inconstitucional alguns cláusulas do Edital que regulamentou as concessões das placas, como por exemplo, determinar que quem era associado, cooperativado ou sindicalizado na entidade representativa da categoria obtinha pontos na classificação para receber a concessão da placa.
Jean Oliveira defendeu também o aumento da quantidade de concessões de placas para a categoria. “ Não adianta tirar o cobertor de uns para cobrir outros. A solução é aumentar o cobertor e cobrir a todos”, disse o deputado, usando a metáfora, para dizer que todos os motaxistas que hoje trabalham não podem perder suas concessões. “ Temos que arranjar uma saída , uma solução, tendo como princípio básico,não destituir o direito à concessão daqueles que tanto lutaram para conseguir o direito de trabalhar e sustentar dignamente sua família”, ressaltou o deputado.
“Não poderia deixar de assumir aqui, a história que tenho com essas pessoas. Posso dizer que foi na luta e no convívio com essa categoria de trabalhadores onde mais aprendi política, e que, irei até o fim, onde quer que tenha que ir, para defender meus amigos mototaxistas”, disse Jean Oliveira.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!