Após absolvição de Natan, Amir Lando toma posse para compor bancada de Rondônia

Mesmo sendo apenas para compor a bancada de Rondônia, a cadeira de deputado pode ficar definitivamente nas mãos de Amir, já que de acordo com o próprio Ministro da do STF, Marco Aurélio Mello, a não cassação do mandato de Natan Donadon fere o artigo 15 da

Após absolvição de Natan, Amir Lando toma posse para compor bancada de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cumprindo pena no Complexo da Papuda, Natan Donadon (PMDB), foi absolvido do processo de perda de seu mandato.
Conhecido da política rondoniense, Amir Lando (PMDB), assumiu a cadeira de Deputado Federal pelo estado de Rondônia na Câmara Legislativa em Brasília na tarde desta quinta-feira (29).
 
Amir Lando assumiu a vaga representativa de Rondônia que é do Deputado Federal, Natan Donadon (PMDB), condenado à prisão pelo STF (Supremo Tribunal de Justiça) por vários crimes ao erário.
 
Mesmo preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, Natan continua sendo Deputado Federal após a sua absolvição durante a noite desta ultima quarta-feira (29), porém para que Rondônia não fique com sua bancada desfalcada, Amir Lando assume a cadeira de Deputado em Brasília.
 
O histórico político de Amir Lando é extenso, como deputado federal de Rondônia na década de 90 foi o relator da Comissão Processante que resultou na cassação do Ex-Presidente da Republica, Fernando Collor.
 
Logo em seguida Amir, valendo-se de sua grande popularidade no “Fora Collor”, conseguiu eleger-se Senador da Republica, chegando até o cargo de Ministro da Previdência na gestão do presidente “Lula”.
 
Mas após inexpressivas atividades políticas durante anos, Amir Lando foi perdendo espaço entre seu eleitorado conseguindo apenas ficar na primeira suplência do PMDB para Deputado Federal no último pleito Nacional.
 
A vaga
 
Mesmo sendo apenas para compor a bancada de Rondônia, a cadeira de deputado pode ficar definitivamente nas mãos de Amir, já que de acordo com o próprio Ministro da do STF, Marco Aurélio Mello, a não cassação do mandato de Natan Donadon fere o artigo 15 da Constituição Brasileira que afirma que uma condenação leva a perda dos direitos políticos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS