Projeto de Lei que proíbe a cobrança de taxas de documentos escolares será votado

Projeto de Lei que proíbe a cobrança de taxas de documentos escolares será votado

Projeto de Lei que proíbe a cobrança de taxas de documentos escolares será votado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Votações serão realizadas nos dias 26 e 27 de agosto. Toda população de Porto Velho, principalmente estudantes, podem participar

Na tarde da próxima segunda-feira (26) o vereador Sid Orleans (PT), mesmo em recuperação da cirurgia de vesícula que fez no último dia 22, estará na Câmara de Vereadores de Porto Velho para explicar o projeto de lei que proíbe a cobrança de taxas para emissão de documentos escolares em faculdades privadas no município de Porto Velho e pedir o voto dos demais colegas para a aprovação proposta.

O projeto tem causado descontentamento nos proprietários de faculdades particulares. O vereador Sid Orleans recebeu a visita de um advogado de uma das instituições para defender  tese de inconstitucionalidade do Projeto.

Como o vereador estava em procedimento cirúrgico, o vereador Alan Queiroz (PSDB) recebeu o magistrado. “Não tenho o interesse em prejudicar os proprietários de faculdades do nosso município e sim trazer um benefício para a população universitária porque eu não acredito, tendo em vista o valor das mensalidades dos diversos cursos, que tal isenção porá quaisquer instituições em banca rota”, explica Orleans.

O vereador informou que antes de propor o Projeto em questão estudou a sua viabilidade e a consequente legalidade e encontrou lei similar na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba e diversas decisões judiciais que proíbem a cobrança das tais taxas.

O projeto entrará na pauta da Ordem do Dia desta próxima segunda-feira (26) e será votado em primeira instância. A sessão terá início às 15h. “Gostaria muito de contar com a presença dos alunos do ensino superior na votação deste Projeto de Lei porque eu só acredito em democracia com a participação das pessoas.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS