Após greves e decisões judiciais, PCCR dos servidores da Sejus é aprovado na ALE
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A incorporação de benefícios nos vencimentos dos servidores penitenciários e socioeducativos de Rondônia foi finalmente aprovada pela Assembleia Legislativa (ALE), durante sessão ordinária realizada na tarde de terça-feira (20). O novo Plano de Cargos, Carreiras, e Remunerações da Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (PCCR/Sejus) foi votado pelos deputados sob os olhares de dezenas de agentes penitenciários e socioeducadores da capital e interior que lotaram as galerias da Casa de Leis.
No local, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, enfatizou a luta da categoria que conseguiu, por meio de 58 dias de paralisação e por determinação da Justiça, que o Estado cumprisse os principais pontos do acordo judicial firmado em setembro de 2012, tais como pagamento de insalubridade, já incorporado e encaminhado na folha de pagamento deste mês.
“O PCCR aprovado foi enviado ao Poder Legislativo pelo Governo estadual devido à execução judicial do acordo impetrado pelo Sindicato. Ele não foi discutido com a categoria. É uma vitória judicial”, explicou Anderson ao destacar o aumento real do vencimento que terá reflexos positivos no 13° salário, férias, licenças, aposentadoria, dentre outras.
Em nome da categoria, Pereira lembrou que a luta não foi fácil. “O Estado relutou e não chegou a um acordo amigável para o pagamento do adicional de insalubridade a todos os servidores que laboram em condições similares ao que já recebem o benefício e não queriam realizar as incorporações ao vencimento, conforme acordado”, revelou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!