Moreira Mendes solicita audiência pública para debater uso de gás liquefeito no agronegócio

Moreira Mendes solicita audiência pública para debater uso de gás liquefeito no agronegócio

Moreira Mendes solicita audiência pública para debater uso de gás liquefeito no agronegócio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) irá discutir o uso potencial do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no agronegócio. Audiência pública solicitada pelo deputado Moreira Mendes (PSD-RO)  foi aprovada nessa quarta-feira (19). O parlamentar destaca que a participação do Brasil na matriz energética ainda é discreta, distanciando o país de mercados como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França, Canadá e Japão, que já utilizam o gás em diversas funções de suas atividades econômicas.

Para Moreira, o uso do gás vai além da infusão de alimentos e do aquecimento de água para o banho, que respondem pelos empregos mais frequentes do combustível. “No agronegócio ele pode ser utilizado para aquecimento de ambientes na avicultura e suinocultura, higienização de áreas de criação de aves e suínos, chamuscagem de pele animal, combate contra pragas e ervas daninhas nas plantações, controle de temperatura das estufas de plantas, flores e frutas, além de muitas outras funções”, destacou.

O parlamentar enfatizou, também, que cada vez mais o GLP se apresenta como a melhor opção para diversos setores da economia brasileira. “Estudos comprovam que é uma fonte limpa de energia e que provoca menor impacto ao meio ambiente em relação aos demais combustíveis”, disse Moreira.

Para a audiência foram convidados Edison Lobão, ministro de Minas e Energia; Magda Chambriard, diretora Geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Maurício Antônio Lopes, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Sergio Bandeira de Mello, presidente do Sindicato dos Distribuidores de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS