No final da tarde de quarta-feira (29.05) o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif, os secretários Ricardo Fávaro (Semusb), Carlos Guttemberg (Semtran), Antônio Geraldo (Simdestur), Gilson Nazif (Semusb), Gerardo Marins da (Emdur) e a vereadora Fátima Ferreira estiveram reunidos com os permissionários do mercado do KM 1, situado na Avenida Sete de Setembro com Brasília.
Essa reunião se deu a pedido da vereadora Fátima Ferreira, a qual foi a responsável pela audiência pública sobre os permissionários dos espaços públicos da capital, realizada no dia 17 de abril na Câmara dos Vereadores, onde na ocasião foram discutidas as problemáticas envolvendo a legalização, infra-estrutura, segurança, limpeza e o trânsito nesses locais.
As principais reivindicações apresentadas pelo senhor Valdir que falava em nome dos permissionários foram: Melhoria na instalação elétrica, no fluxo do trânsito no entorno do mercado, no sistema de esgoto, na limpeza, na segurança e principalmente o retorno de uma parada de ônibus que foi retirada da Avenida Almirante Barroso com Brasília, a qual facilitava o acesso dos moradores dos bairros das zonas Leste e Sul da capital ao mercado.
O prefeito Mauro Nazif após ouvir as reivindicações, consultou os secretários presentes de acordo com sua área de atuação, os quais se propuseram em atender cada uma delas de forma gradativa. Sendo que na próxima semana os técnicos da Semusb e da Emdur irão visitar as instalações do prédio para iniciarem as obras de reparos e manutenção. Quanto à segurança ficaram de enviar um ofício a Polícia Militar.
O senhor Valdir agradeceu o apoio da vereadora, do prefeito e dos secretários, parabenizando a todos por serem solidários ao mercado do KM 1, principalmente pelo fato do chefe do executivo ter afirmado que com o retorno da parada de ônibus, essa receberá o nome de “Parada do Brás”, em homenagem ao senhor Brás um dos mais antigos permissionário do mercado, o qual recebeu a novidade com muita alegria.
Ao término da reunião em homenagem a iniciativa da vereadora Fátima Ferreira, o prefeito a denominou de “Madrinha dos Permissionários”. Fátima agradeceu a homenagem recebida e a disposição do executivo em atender as reivindicações apresentadas e concluiu: “Fico feliz por essa parceria e tenho a consciência que estou dando resposta ao mandato que a população da capital me confiou”.