Como disse um antigo servidor nos corredores da casa de leis. Fazer reunião do parlamento amazônico em Humaitá (AM) ninguém quer, mas nas praias do Recife.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um lugar onde o sol brilha quase todos os dias do ano. As ondas do mar trazem uma sensação de calmaria ao turista. Terra da morena bonita da praia de Boa Viagem. Assim é conhecida Recife, capital de Pernanbuco, estado de praias paradisíacas, de farta riqueza cultural e movimentada vida noturna.
Todos estão muito bem hospedados em Recife, recebendo diárias e discutindo a melhor forma de tornar a região amazônica mais competitiva no cenário nacional.
Este paraíso praiano foi o local escolhido para a realização da Conferência do Parlamento Amazônico, entidade associativa criada e regida pela UNALE (União Nacional do Legislativo) compostas pelos parlamentares dos estados amazônicos para tratar sobre os interesses dos povos amazônidas.
Participam desse parlamento apenas os deputados dos estados do Amazonas, Roraima, Mato Grosso, Tocantins, Acre, Rondônia, Pará, Amapá, e Maranhão.
A falta de coerência fica evidente quando da escolha de uma sede para encontro dos amazônidas num turístico estado nordestino. Fato que só pela distância da realidade Amazônica já caracterizaria um acinte ao bom senso
O correto, lógico e menos dispendioso para a sociedade seria se ao menos esse fórum fosse realizado em um dos estados representantes do Parlamento Amazônico. Onde a realidade do povo "da selva" poderia ser discutida com mais participações de figuras expressivas desta região brasileira. Até pela proximidade entre esses estados, o custo das passagens seriam bem menores, além claro, não seriam pagos pelo contribuinte os altos valores da rede hoteleira pernambucana.
Foram para Recife os deputados Ribamar Araújo (PT), Cláudio Carvalho (PT), Luizinho Goebel (PV), Ana da 8 (PT do B), José Lebrão (PTN) e Luiz Cláudio (PTN). Informações de bastidores não confirmadas dão conta que o presidente da casa, deputado Hermínio Coelho (PSD), também teria embarcado no final da tarde desta última terça-feira (21) rumo ao parlamento amazônico em praias nordestinas.
Todos estão muito bem hospedados em Recife, recebendo diárias e discutindo a melhor forma de tornar a região amazônica mais competitiva no cenário nacional.
Fazer reunião do parlamento amazônico em Humaitá (AM) ou Cabixi (RO) ninguém quer, mas nas praias do Recife.
TRABALHANDO
Em nota a imprensa, o deputado Ribamar Araújo (PT) explicou que foi ao Recife somente com o objetivo de participar deste fórum, de especial importância por envolver a discussão e encaminhamento de soluções para os problemas envolvendo a macro região Amazônica.
Para outro petista, deputado Claudio Carvalho, estas ações visam formatar o Parlamento Amazônico como uma instituição necessária no palco nacional brasileiro. “Aqui nos reunimos para compartilhar o trabalho da unidade política amazônica”, disse ele.
Como disse um antigo servidor nos corredores da casa de leis. Fazer reunião do parlamento amazônico em Humaitá (AM) ou Cabixi (RO) ninguém quer, mas nas praias do Recife.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!