Ana da 8 mantém audiência com Chefe da Casa Civil

Ana da 8 mantém audiência com Chefe da Casa Civil

Ana da 8 mantém audiência com Chefe da Casa Civil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta segunda-feira (29) a deputada estadual Ana da 8 (PTdoB), esteve com representantes do município de Alto Paraíso, em audiência com o Secretário Chefe da Casa Civil Marco Antônio de Faria, para tratar sobre a construção de uma delegacia de policia na cidade, por conta dos altos índices de criminalidade registrados no município e região.
Os representantes buscaram apoio da deputada Ana da 8 para a reunião por conta de tantas promessas não cumpridas com a comunidade em relação a segurança pública. O vereador Nelson Dias Fonseca (PTdoB) afirmou que os moradores de Alto Paraíso estão desacreditados de que algo será feito para minimizar a situação vivida hoje pela comunidade. “Temos roubos, furtos, assaltos e homicídios. Crimes que muitas vezes ficam sem solução pela falta de uma delegacia para as investigações.”, destacou.
A vice-prefeita de Alto Paraíso Juraci Miranda (PSD) disse que desde 2006 que não se descobre a autoria dos crimes ocorridos na cidade. “A situação está tão critica que as vitimas não registram mais as ocorrências, pois até pra isso é preciso se deslocar para o município de Ariquemes”, relatou. O vereador Paulo César (PRB), presidente da Câmara de vereadores de Alto Paraíso frisou que o município tem saída para várias regiões, o que facilita a fuga de bandidos de forma rápida. “Viramos rota de fuga e a comunidade pede socorro às autoridades locais, porém, não temos como fazer nada em relação à segurança pública” desabafou.
A deputada ressaltou que a falta de uma delegacia local gera outros conflitos, pois as vitimas deixam de registrar os crimes pela distância. Destacou que a delegacia mais próxima fica em Ariquemes e atende oito municípios da região. “Como os moradores podem ter uma resposta rápida sobre a autoria de um crime, seja ele furto ou homicídio, se os policiais precisam trabalhar na investigação de crimes ocorridos em quase toda região de Ariquemes”, indagou. Outra reivindicação feita pela parlamentar foi à devolução de uma viatura tipo camionete que atendia região e foi emprestada para Ariquemes, há um ano, e não foi mais devolvida.
O chefe da Casa Civil Marco Antônio ouviu atentamente as reivindicações das autoridades e garantiu levar pessoalmente o problema ao conhecimento do governador Confúcio Moura (PMDB), o mais rápido possível. Afirmou que já existe no plano da segurança pública do estado a realização de concurso para aumentar o efetivo e que Alto Paraíso será beneficiado. “Serão investidos R$ 130 milhões em segurança pública com a reforma e construção de novas delegacias”, disse.
Ana da 8 disse que se preciso for disponibilizará emenda parlamentar de R$ 100 mil para reforma de um prédio de propriedade do Poder Executivo, mas que está vazio em Alto Paraíso, para o funcionamento da delegacia da policia civil. “O povo sofre e pede socorro. Sozinha eu não posso mudar essa realidade, mas para um atendimento de urgência o certo é promover a reforma neste prédio e deslocar um efetivo para região. Os bandidos já atuam com o sentimento de impunidade. A presença da policia vai, com certeza, minimizar a ação e dá um pouco mais de tranqüilidade aos moradores de Alto Paraíso”, encerrou Ana. Marco Antonio se comprometeu em comunicar a deputada Ana da 8 o que será feito de forma emergencial para atender a comunidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS