O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp (ambos do PMDB) conheceram em primeira mão o projeto básico da Ponte Binacional Brasília/Bolívia,a ser construída pelo governo federal sobre o rio Mamoré ligando Guajará-MirimRO) a Guayara-Merin, no lado boliviano.
O projeto foi apresentada pelo diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT nacional, José Florentino Caixeta, durante audiência ocorrida ontem a tarde(22/04) e que contou também com as presenças dos prefeitos de Guajará-Mirim, Dúlcio Mendes e de Nova Mamoré, Laerte Queiroz.
Pelo projeto, a ponte binacional terá uma extensão de 1.220 metros e largura de 17m e 30cm e inclui aduana, acessos complexos de fronteira e estrutura feita a partir da avançada tecnologia.
Segundo o diretor do DNIT, Caixeta, falta apenas o item orçamentário da ponte para que o projeto seja concluído. Ainda este semestre, o edital será lançado informou o diretor na audiência com o senador e a deputada.
O senador e a deputada Marinha Raupp ficaram felizes com o projeto básico da ponte binacional e disseram que a construção dessa ponte vai fortalecer a integração entre os dois países, a partir do estado de Rondônia. O senador Raupp destacou que além da ponte, o projeto para construção da Usina Cachoeira Ribeirão também está bastante adiantado.
Para a deputada Marinha Raupp, a ponte binacional caminha para a devida execução. “Esse projeto básico é fruto da minha ação ao lado do senador Raupp junto ao governo federal para que a região de Guajará-Mirim se fortaleça com essa nova saída para o pacífico”, disse