Hermínio revoga homenagem a pecuarista acusado de mandar matar advogado

Hermínio revoga homenagem a pecuarista acusado de mandar matar advogado

Hermínio revoga homenagem a pecuarista acusado de mandar matar advogado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Assembleia Legislativa revogou o título de honra ao mérito que daria ao pecuarista José Milton Rios, um dos acusados de mandar pistoleiros matarem, nos 80, o advogado Agenor Martins de Carvalho, em Porto Velho. O decreto legislativo concedendo a homenagem foi assinado pelo presidente do Poder Legislativo Estadual, José Hermínio Coelho (PSD), pré-candidato a governador.
Até o ficha suja Kaká Mendonça votou pela revogação do ato.
Temendo a repercussão negativa que o ato teve, inclusive podendo ser usado contra ele na campanha eleitoral para o Governo, Hermínio apressou-se em revogá-lo, mas, como sempre faz, tentou tirar o máximo de proveito desta revogação, mandando sua assessoria divulgar que se trata de “um ato inédito” e corajoso dele.
A verdade é que Hermínio só revogou o ato depois da enorme repercussão negativa na imprensa e nas redes sociais.
Sobre o caso, veja a nota divulgada pela Assembleia:
Ação inédita: Assembleia cancela homenagem a pecuarista acusado de ser mandante da morte de advogado
Pela primeira vez na história do parlamento rondoniense, a outorga (concessão) de uma honraria foi revogada. A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou em sessão extraordinária, Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do deputado Hermínio Coelho (PSD), revogando o decreto anterior, que concedia a Medalha do Mérito Legislativo, ao pecuarista José Milton de Andrade Rios, acusado de ter sido o mandante da morte do advogado Agenor Martins de Carvalho na década de 80.
Deputados estaduais aprovaram por treze votos favoráveis nesta terça-feira (16.04) Projeto de Decreto Legislativo de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), revogando um outro decreto legislativo, o de número 460, de 10 de abril de 2013. Trata-se da concessão da Medalha de Mérito Legislativo ao senhor José Milton de Andrade Rios.
A homenagem havia sido proposta pelo então deputado Jesualdo Pires (PSB), que renunciou ao mandato na Assembleia Legislativa para ser prefeito de Ji-Paraná. Hermínio Coelho disse que telefonou para Jesualdo para tratar do caso, mas não conseguiu falar com ele.
O presidente da Assembleia lembrou que a Casa de Leis tem recebido críticas devido à homenagem, já que o pecuarista José Milton de Andrade Rios é acusado de ser o mandante do assassinato do advogado Agenor Martins de Carvalho. Inicialmente a matéria foi colocada em discussão.
O deputado Kaká Mendonça (PTB) disse que a Assembleia Legislativa não deve mudar decisões somente porque sites de notícia criticam a Casa de Leis. “Mas fico tranqüilo em votar a favor do decreto apresentado por Hermínio Coelho, porque eu não era deputado quando aconteceu a aprovação inicial. Só lembro que o pecuarista foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Ji-Paraná”, destacou.
O deputado Euclides Maciel (PSDB), que tem base eleitoral em Ji-Paraná, disse que conhece o pecuarista José Milton de Andrade Rios. “Ele só foi homenageado pela Câmara de Vereadores porque é tio do presidente. Sou contra a homenagem. Acompanho a decisão do deputado Hermínio Coelho”, disse o parlamentar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS