O vereador Léo Moraes (PTB) está convidando pessoalmente autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade para participar na tarde desta terça – feira, 9 , da audiência pública sobre mobilidade urbana que acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho, a partir das 15.
A sessão foi solicitada pelo próprio petebista para que o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Carlos Guttemberg, além de técnicos da Semtran, apresentem um plano de ação do projeto de mobilidade urbana da capital rondoniense já aprovado pelo Ministério das Cidades e que vai liberar recursos na ordem de pouco mais de noventa milhões de reais para melhoria do trânsito do município.
“Estamos convidando a comunidade porque é um tema que precisa da participação coletiva”, frisa o parlamentar que já se reuniu com integrantes de várias entidades como OAB e Crea, além do Ministério Público do Estado. “O promotor Aluildo de Oliveira da 6ª promotoria de justiça que atua nessa área, o presidente da OAB, Andrey Cavalcante e o vice – presidente do Crea Luiz Artur Brack, demonstraram muito interesse pela temática”, destacou Léo Moraes.
Segundo ele, a participação popular é fundamental nas discussões, tendo em vista que embora especialistas da área do trânsito sejam responsáveis pelo projeto de mobilidade é necessário a colaboração do cidadão comum que conhece os seus reais problemas no cotidiano.
“No início deste ano andei de transporte público para conhecer de perto a situação dos usuários desse serviço e vi muita deficiência, principalmente no que tange a falta de acessibilidade”, concluiu o líder do PTB na Câmara que desde a campanha eleitora, elegeu a mobilidade urbana e a criação da guarda municipal como prioridades do seu mandato no Legislativo.