Na tarde de ontem, o governador Confúcio Moura (PMDB) recebeu em sua residência oficial o vereador CB Anjos (PDT) que estava acompanhado por uma comissão de policiais militares. Na oportunidade, o vereador solicitou ao governador o cumprimento de algumas reivindicações da categoria.
Entre as exigências, os policiais militares destacaram a necessidade de uma técnica de enfermagem e uma enfermeira para monitorar a saúde dos policiais militares e assim prevenir doenças cardiovasculares, diabetes e pressão alta. Diante do exposto, Confúcio Moura se sensibilizou e decidiu que nos próximos dias a reivindicação será atendida.
O vereador aproveitou a oportunidade para explanar ao governador o atraso das promoções no âmbito da PMRO. A comissão dos policiais militares explicou ao governador sobre os dois cursos que estão sendo prejudicados nas promoções, o curso de soldados do ano de 2002 e o de cabos do ano de 2005. Foram informadas ao governador as quantidades de policiais militares esperando a promoção, aproximadamente 600 soldados e 290 cabos.
O governador ao ouvir as informações passadas pelos policiais entrou em contato com o secretário de segurança pública, Marcelo Bessa ordenando a imediata abertura das vagas para as promoções dos cursos mencionados. Todos os soldados de 2002 e cabos de 2005 serão agraciados pela promoção.
Por fim, o policial Elielson explanou ao governador sobre as moradias que estão prestes a serem construídas no terreno doado pela prefeitura de Porto Velho e os entraves encontrados pelos caminhos de concretizar o sonho de mais de 400 policiais e bombeiros militares.
Em resposta, Confúcio Moura agendou uma reunião com a responsável pela Cecon, para esta manhã onde se comprometeu a solucionar os impasses e contribuir com o projeto.