Mesa Diretora e Sindler voltam a discutir situação dos servidores da Assembleia

Mesa Diretora e Sindler voltam a discutir situação dos servidores da Assembleia

Mesa Diretora e Sindler voltam a discutir situação dos servidores da Assembleia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) juntamente com o 1º vice-presidente, deputado Maurão de Carvalho (PP), os deputados Jean Oliveira (PSDB) e Édson Martins (PMDB), o secretário geral Arildo Lopes da Silva estiveram reunidos com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia (Sindler) para discutir sobre a votação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores da Casa de Leis, bem como o abono natalino, pecúnia, e a suspensão de descontos dos empréstimos consignados para o Banco Cruzeiro do Sul.
 Após os deputados e a diretoria do Sindler exporem seus argumentos, ficou definido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho que antes da implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores (PCCS) dos servidores do Poder Legislativo, uma comissão da ALE e do Sindler fará um levantamento para verificar em qual referência da tabela ficará o servidor e que no máximo até abril será votado para vigorar a partir de julho de 2013, conforme já havia sido firmado o acordo. 
O presidente Hermínio Coelho disse que é decepcionante para ele não poder aprovar este plano ainda este ano, conforme havia previsto. “Mas nada vai mudar. Só iremos verificar de que forma será aplicada a tabela, para termos a certeza de que poderemos cumpri-la”, observou. 
O deputado Maurão de Carvalho falou que já existe a proposta. “A questão é aprovar em março e começar a pagar em julho”, destacou. Já o deputado Jean Oliveira disse que a Assembleia Legislativa vai reparar perdas salariais de cinco anos. “Sou favorável que haja um ajuste. Fazer o levantamento financeiro é a melhor forma”, observou. Para o deputado Édson Martins, os servidores terão que ter um pouco de paciência até superar essa crise que assola o Estado. 
Também ficou definido na reunião o pagamento de abono natalino de mil reais para os servidores estatutários e os comissionados do quadro administrativo, como também o pagamento de 1/3 da pecúnia para janeiro de 2013. Outra questão é a regularização administrativa do servidores celetistas da Assembleia Legislativa. 
Ficou definido ainda, que será analisada a suspensão de descontos dos servidores que contraíram empréstimos junto ao Banco Cruzeiro do Sul, bem como a imediata devolução dos valores aos servidores, requerida pelo Sindler, em razão do Banco Central do Brasil ter decretado a liquidação extrajudicial desta instituição financeira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS