IVAN MACHIAVELLI - Advocacia de Rondônia tem a chance de manter a OAB forte e atuante

IVAN MACHIAVELLI - Advocaia de Rondônia tem a chance de manter a OAB forte e atuante

IVAN MACHIAVELLI - Advocacia de Rondônia tem a chance de manter a OAB forte e atuante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Mais de três mil advogados e advogadas terão a chance, nesta segunda-feira, dia 19/11, de escolher a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Rondônia.
Das duas chapas inscritas, a que apresenta as propostas mais consistentes é a chapa “OAB Sempre Forte e Atuante”, que tem como candidato a presidente o advogado Ivan Machiavelli, e como candidata a vice a advogada Zênia Cernov.
Ivan e Zênia têm o apoio da atual diretoria da OAB, e durante o periodo eleitoral percorreram todo o Estado divulgando as propostas da chapa.
De pronto, a chapa que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito na Ordem, recebeu como resposta o apoio da advocacia rondoniense.
Em Porto Velho as propostas foram bem recebidas por atenderem o anseio da advocacia.
“Seremos intransigentes na defesa das prerrogativas dos advogados. Não vamos admitir qualquer desrespeito, ofensa ou ataque às prerrogativas. Além disso, vamos apoiar os novos advogados, reforçar e ampliar os escritórios corporativos, melhorar os espaços destinados aos advogados nos fóruns e nos demais prédios públicos, como a Central de Polícia, ampliar o hotel de trânsito, e estar mais presente na atividade dos advogados”, disse Ivan Machiavelli.
Nos demais municípios não é diferente. Ivan e Zênia visitaram praticamente todas as localidades, onde receberam inúmeras manifestações de apoio.
Em Vilhena, por exemplo, os advogados reconhecem o importante trabalho feito pela atual diretoria, e têm a certeza de que a chapa “OAB Sempre Forte e Atuante” vai dar continuidade à valorização da advocacia do interior.
“O perfil do doutor Ivan Machiavelli atende às exigências feitas pelo momento atual para ser o próximo presidente da OAB”, disse o advogado Gílson Chaves de Matos, que atua em Vilhena.
O advogado Alex Luiz Luengo Lopes,que concorre à presidência da Subseção da OAB Vilhena, concorda com a opinião de Gílson. Para Alex, “é preciso verificar o momento por que passa o país, para verificar que experiência gerencial é fator fundamental para que a OAB continue sendo o elemento de vanguarda na luta pelos direitos, dos advogados, da Justiça e do cidadão”.
Em Guajará-Mirim o advogado Anderson Muniz lembrou que “o doutor Ivan Machiavelli tem méritos quando se observa os resultados positivos obtidos pela Ordem e está em condições necessárias para dar sequência a esse trabalho pelos próximos três anos”.
Ariquemes abraçou com muito entusiasmo a caminhada da chapa OAB Sempre Forte e Atuante. A Dra. Cynthia Muniz Dias, que concorre à Subseção de Ariquemes pela chapa “SempreUnida e Atuante” relatou inúmeras ações desenvolvidas pela atual diretoria dasubseção, demonstrando que a advocacia ariquemense tem uma referência presente,empreendedora e muita ativa.
O mesmo apoio foi manifestado pelos advogados e pelas advogadas das regiões de Ji-Paraná, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Mouira, Presidente Médici, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Alvorada do Oeste, Nova Brasilândia, Alta Floresta, Cacoal, Espigão do Oeste, Machadinho do Oeste, Buritis, Colorado do Oeste e Cerejeiras.
Para a candidata a vice-presidente, Zênia Cernov, essa manifestação de apoio dos advogados de todo o Estado, significa que a OAB está no rumo certo, e que o trabalho de fortalecmento da advocaca não pode parar.
“São muitas as realizações citadas pelos advogados. Mas ainda há muito para fazer, principalmente na defesa das prerrogativas dos advogados. Essa vai ser a tônica da nossa gestão”, disse.
Ivan Machiavelli conclama aos advogados e às advogadas da Capital e do interior para que se unam em defesa da advocacia rondoniense. “A Seccional de Rondônia é reconhecida nacionalmente como uma das mais atuantes do país. Precisamos manter esse prestígio e ampliar o trabalho. Por isso conto com o voto dos advogados e das advogadas”, finalizou Ivan Machiavelli.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS