Há cerca de duas semanas os dois pretendentes a principal cadeira do palácio Tancredo Neves, Mauro Nazif e Lindomar Garçom assumiram o compromisso de promover um segundo turno com campanhas literalmente limpa e o cenário visto hoje, 28, não difere em nada de pleitos anteriores.
Os locais de votação que a partir do compromisso dos candidatos, deveriam ser mantidos limpos, ou seja, sem o tradicional emporcalhamento promovido pelos candidatos com santinhos e outros materiais de campanha, estão com visual muito distante da promessa dos pretendentes, que garantiram um segundo turno fisicamente limpo.
Curiosamente todo o material despejado pelas ruas de Porto Velho é do candidato do Partido Verde, Lindomar Garçon que se explicou, logo após registrar seu voto, alegando que, no dia do debate realizado pela TV Candelária (Rede Record) seu comitê foi alvo de vários ataques, inclusive à bala e de onde foram roubados diversos materiais de campanha roubados.
Também há o registro de roubos a veículos de cabos eleitorais do candidato de onde foram levados apenas santinhos e outros materiais que seriam para o processo eleitoral.
Garçom afirmou que pretende acionar a Justiça para apurar a situação e que está surpreso que seu material roubado tenha aparecido hoje jogado nos locais de votação
“Eles pegaram para despejar no dia das eleições para atribuir a mim a falta de responsabilidade para com a Justiça Eleitoral e principalmente à população. Este tipo de campanha é vergonhosa”, concluiu.