Mário Português fala de seus projetos e se afirma como candidato do segundo turno - Vídeo

Sobre as obras paradas o candidato afirmou que não precisa criticar a morosidade na qual essas empreitadas são conduzidas, segundo Português, a própria comunidade irá julgar nas urnas o desempenho da atual gestão.

Mário Português fala de seus projetos e se afirma como candidato do segundo turno - Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato a prefeito de Porto Velho, Mário Português (PPS), visitou a redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo e concedeu uma entrevista exclusiva onde falou sobre a reta final da campanha e os projetos que pretende desenvolver, caso eleito prefeito da Capital.
Confiante, Mário Português disse que a vitoria nas urnas é uma certeza que ele sente aumentar a cada dia. Portuguès garante que é figura presente no segundo turno, situação que nenhum outro candidato tira dele nessa corrida à prefeitura de Porto Velho.
“Na disputa do segundo turno tenho certeza de que a população vai poder analisar melhor o meu perfil e o de quem vier contra mim e, aí sim, definir quem será o melhor administrador para a capital, e garanto que nesse caso não haverá melhor candidato do que alguém que tenha conhecimento prático de gerenciamento”, argumentou Português.
Na sua entrevista o candidato reafirmou que caso eleito poderá trazer para a administração pública sua experiência de 44 anos como comerciante, com 40 destes dedicados a Porto Velho. Ele acredita que a Capital precisa de um choque de gestão, começando por um programa de limpeza como nunca fora visto em Porto Velho. “Se eu for eleito, tão logo o seja, quero promover uma limpeza como essa cidade jamais presenciou. Pretendo também fazer um levantamento do que mais aflige a população para que trabalhemos nesses pontos e consigamos dar resposta positiva aos anseios dos munícipes”, falou Português.
Sobre as obras paradas o candidato afirmou que não precisa criticar a morosidade na qual essas empreitadas são conduzidas, segundo Português, a própria comunidade irá julgar nas urnas o desempenho da atual gestão.
“Não quero entrar no mérito das falhas da atual administração, porque deixo isso para a avaliação da população, mas quando se fala em choque de gestão começamos a quebrar o vínculo existente com a corrupção. Quero por em prática o que sempre praticamos na iniciativa privada, trabalhar com seriedade, comprar os serviços e produtos com preços justos, e isso vai fazer a diferença”, disse Mario Português.
Sobre o serviço de transporte público em Porto Velho, Mario Português, afirmou que irá chamar a responsabilidade das empresas prestadoras do serviço, caso não seja cumprido tudo estimado em contrato será realizado novas licitações.
“Para o transporte público, logo de imediato após assumirmos será chamar as empresas à responsabilidade. Se eles não se adequarem ao que a cidade precisa, nós  imediatamente faremos novas licitações, novas concessões, novas linhas. Não posso admitir esse trânsito caótico que temos aqui, com ônibus sucateados, não cumprem prazo, tudo quebrado, tudo velho. Nós somos aqui um depósito para a sucata dos ônibus do sul, e nós vamos acabar com isso. Hoje em Porto Velho é um ônibus para cada 2,4 mil pessoas, isso é um absurdo”, protestou o candidato do PPS.
Para a área de saúde o candidato afirmou que no seu plano de trabalho consta a construção, na Zona Leste, do Hospital Municipal com 200 leitos para uso da população e atendido por cerca de 800 profissionais entre médicos, enfermeiros, pára-médicos entre outros. “Nós já temos o projeto e o orçamento para a execução dessa obra e vamos buscar parcerias com os governos estadual e federal. Além disso pretendo promover o reaparelhamento dos postos de saúde, principalmente com material humano e vamos pagar bem esses profissionais. Vamos valorizar os servidores com melhores salários., não podemos continuar com esse salários de miséria que vivem nossos servidores. Vamos criar o plano de cargos e salários para que a gente possa valorizar os nossos trabalhadores”, concluiu Mario Português.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS