POLITICANDO - FIMCA, Parada Gay, Lula me ligou, Suborno, Facebook - Por Paulo Andreoli

O Departamento comercial do Rondoniaovivo foi surpreendido na última sexta-feira (14) com um oficio da FACULDADE FIMCA cancelando unilateralmente um contrato de publicidade e divulgação de atividades acadêmicas que havia sido celebrado há mais de 4 anos.

POLITICANDO - FIMCA, Parada Gay, Lula me ligou, Suborno, Facebook - Por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

PRESSÃO ECÔNOMICA

O Departamento comercial do Rondoniaovivo foi surpreendido na última sexta-feira (14) com um oficio da FACULDADE FIMCA  cancelando unilateralmente um contrato de publicidade e divulgação de atividades acadêmicas que havia sido celebrado há mais de 4 anos.

Sem explicar motivos, já que o Rondoniaovivo vinha cumprindo com eficiência o contrato, deixa implícito no ar que foi na verdade uma retaliação pela publicação neste POLITICANDO, de comentários sobre Mariana Carvalho, candidata a prefeita pelo PSDB. Para quem não sabe, a jovem candidata é filha de Aparicio Carvalho, proprietário da FIMCA, médico e ex-governador deste Estado.
No afã de mostrar seu poder econômico, numa atitude vil, que busca unicamente silenciar este escriba, fez cessar um contrato. Não tem problema não, doutor Aparicio.
Levanto todos os dias bem cedo. Faço diversas visitas comerciais durante o dia. Desenvolvo diversos novos modos de monetização do site. Tenho a maior carteira de clientes da iniciativa privada, que me dão recursos mensais para que eu e minha família vivamos com a dignidade que mereçamos pelo nosso trabalho. E não a "dignidade que me permitem" como é a sua vã tentativa.
O feijão com farinha e o leite das crianças não vai faltar...

Por último. Seja homem e saia do armário. Da próxima vez que for exercitar seu “lado menino mau” o faça abertamente e não de forma velada. Entendeu ou quer que eu desenhe?

 

APARICIO
Não é bom lembrar a passagem de Aparício Carvalho como vice-governador na gestão de Valdir Raupp. Entregaram o Estado com vários meses de salário atrasado.
Acabaram com o Beron e após uma gestão RAET, deixaram uma divida milionária que até hoje sangra os cofres públicos.
Ele e Raupp deviam ter saído presos ao final do lixo que foi a gestão temerária do dueto. Espero que sua filha seja diferente no trato com a coisa pública...
PURPURINA
Nem tudo é só tristeza por estas bandas amazônicas. Neste domingo, milhares de Gays, Lésbicas e Simpatizantes lotaram as ruas da capital num grandioso desfile que pede o fim da homofobia. Pedem uma sociedade sem preconceitos.
Até uma ala de “bichas” da terceira idade se fez presente. Uma anciã GLBT reclamou e muito a falta de Cintia Levi, uma verdadeira lenda no mundo homosexual portovelhense.
Diz ás más línguas que Cintia Levi está muito ocupada fazendo campanha política e não pode “dar” o ar da graça na festa.
ME LIGOU
Sábado fui para um sitio de parentes para comer um carneiro assado. Fim de semana “off-line”. Recomendo a todos!
 Antes de sair, eis que estou acabando de arrumar as “traias” e o telefone residencial não para de tocar. Volto correndo para atender e do outro lado da linha, nada mais, nada menos que o ex-presidente Luis Inacio Lula da Silva.
Com seu reconhecível timbre de voz, o sindicalista começa a pedir votos para sua candidata predileta em Porto Velho, a ex-senadora Fátima Cleide (PT).

Aproveito o ensejo e pergunto, - E aí Lula, como anda o julgamento do processo do mensalão, aquele que você afirma que nunca existiu?

Nada de resposta, o cara continua – Conheço Fátima há mais de 20 anos...

Volto a carga. – E aí Lula, como foi que teu filho ficou milionário durante seus oito anos de mandato?
Nada de resposta, só a voz rouca do “cara” – Por isso companheiro peço seu voto...
Perdi a paciência. – Olha seu Lula, no meu voto não vai ser ligação sua que vai influir. Vai cuidar da sua vida lá em São Bernardo do Campo. Da minha cidade, quem sabe como está a gestão petista sou eu. Se for para continuar do jeito que está, prefiro uma mudança urgente, você sabia que os petistas locais também ficaram ricos...
Termina a gravação do pedido de voto ex-presidencial pelo telefone e fico na vácuo...Sem poder concluir minha opinião...
JEITO PT
Leio no Tudorondonia, matéria sobre a quantas andas a campanha em Porto Velho e eis que surge esta informação, que reproduzo na integra, onde relatam como o PT anda fazendo sua campanha...
João Herbety Peixoto, cunhado de Roberto Sobrinho, em linguagem figurada. O texto acabou sendo repassado aos petistas e simpatizantes.O cunhado do prefeito escreveu que no Brasil colônia, portugueses atravessaram o oceano com um grande poderio bélico e financeiro, trocando nossas riquezas por bujingangas. Citou, ainda, que os nativos aceitavam espelhos e depois eram feitos de escravos. Como se fosse pouco, alegou que em Porto Velho um português estava “trocando o maior poder democrático dos amazônidas por requisições de combustível e contratação em massa de marionetes”.”
E ainda tem gente que acredita....
PRESO
O candidato a vereador da família Negreiros, que experimentou duas prisões em menos de 48 horas foi seguido por policiais federais durante vários dias. Sua segunda detenção foi quando saía do escritório do advogado Nelson Canedo.
Logo que colocou os pés na calçada, ganhou uma ordem de prisão de “PFs” que pacientemente aguardavam o fim de sua consulta jurídica.
SUBORNO
Esta ouvi no bar..Discussão acalorada entre partidários de candidatos opostos. Um defensor da candidatura do “Portuga” disse em alto e bom tom para quem quisesse ouvir:
Empresário safado que pensa que o Portuga aceita suborno pode tirar o cavalo da chuva...O cara é milionário...Tipo assim, chega o pessoal da Marquise e oferece duzentos mil reais. Muito dinheiro para um liso vermelho....Chega um representante do SET ( sindicato de empresas de transporte urbano) e oferece um mensalinho de 50 mil por mês. Dinheiro de mais para um professor de Faculdade...Chega um empreiteiro de “fora”, doido para ganhar uma licitação e oferece uma mala preta... Alegria para um sindicalista, acostumado a uns poucos pixules mensais.
 Ao final de suas “alegações”, já quase os gritos e ofegante, o cara dispara. - O Mário não precisa deste tipo de “dinheiro” para fazer a vida. Vai acabar com este tipo de bandalheira na cidade. Acha que estou mentindo? Manda um cara oferecer suborno pro seu Mário para ver a confusão..
- Tá bom cabeção, fica calmo, não vai querer brigar por causa de política,né...Pede outra cerveja que eu pago...
CAIU FORA
A campanha de Mário Sérgio (PMN) naufragou. Seu candidato a vice, sindicalista Israel Borges pediu para sair...
ENQUANTO ISSO NO FACEBOOK
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS