A candidata Fátima Cleide (PT) esteve reunida na manhã de quinta-feira, 13, com o presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de Rondônia – SIMPI, Leonardo Sobral, e dirigentes da entidade e ouviu suas reivindicações. Dentre a pauta apresentada incluiu-se políticas para a organização do segmento, de crédito, de compras governamentais e de comércio, comércio internacional e turismo de negócios.
Fátima recebeu a pauta e falou sobre a importância de se valorizar o empreendedor, como forma de formalização do trabalho, geração de empregos e estímulo à economia local.
“É nosso objetivo investir no setor produtivo com a criação, por exemplo, de um Porto Seco, para contribuir com a comercialização dos produtos produzidos pelo mercado local e também de outros Estados e Países. Este projeto está contemplado em nosso Plano de Governo”, afirmou a candidata Fátima Cleide.
O setor da produção de leite, com forte potencial no Estado e em Porto Velho, também precisa receber incentivos. “Somos um dos maiores produtores de leite do Estado e do Brasil e precisamos organizar a cadeia produtiva com incentivo à formalização e ao uso de tecnologias de melhoramento da produção ”, concluiu Fátima.
Outro ponto importante do Programa de Governo da Fátima e que contempla o segmento é a criação da Central de Abastecimento e Distribuição - CEASA.