O jornalista Edson Lustosa reiterou nesta segunda-feira que não mais concorre a vaga de vereador em Porto Velho. Ele observa que encaminhou, ainda em agosto, termo de renúncia ao juízo da 2ª Zona Eleitoral, responsável pelos registros de candidatura, e que notificou dessa sua decisão a executiva municipal de Partido Democrático Social (PSD), em ofício encaminhado ao presidente Hermínio Coelho e recebido em mãos pelo dirigente partidário Josival Rodrigues Silva.
No expediente encaminhado à Justiça Eleitoral no mês passado, Edson Lustosa alegara motivos de foro íntimo. Ele ressalta o bom relacionamento com todos os membros do PSD e afirma que deseja sucesso aos correligionários que permanecem candidatos.
"Nada há de excepcional na minha decisão, ela é fruto de uma reflexão felizmente ainda tempestiva e não significa qualquer espécie de ruptura ou animosidade para com os dirigentes e demais membros do partido", afirmou.
Edson Lustosa agradeceu as manifestações de apoio recebidas - "poucas, mas sinceras" - e afirmou que permanecerá atuando em defesa dos interesses sociais. "Em todas as questões que digam respeito à qualidade de vida vou permanecer disposto a atuar, como sempre fiz, usando para isso os canais que Deus me permitir", declarou.