O presidente da seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Hélio Vieira, manifestou solidariedade ao jornalista Rubens Coutinho, que está internado em hospital, depois de ser agredido por um médico que não gostou de reportagens divulgadas pelo site tudorondonia.com.
Segundo o advogado, toda forma de violência é abominável, não deve sobrepor-se ao diálogo e o jornalista Coutinho age no estrito dever de informar a conduta dos homens públicos e a condução da administração pública, dentro do que preconiza a liberdade de imprensa.
Participando de encontro com os advogados de Ji-Paraná, neste sábado, o presidente da OAB Rondônia mandou um representante visitar o jornalista no hospital e se colocou à disposição da família de Coutinho para eventuais medidas judiciais visando resguardar sua incolumidade física. Hélio Vieira alertou as autoridades para a necessidade de coibir esse tipo de violência, principalmente contra a imprensa, um segmento indispensável em uma sociedade livre.