A candidata a prefeita pela Coligação para uma Porto Velho Mais Humana formada pelo PSDB e PSD, Mariana Carvalho, reservou dois dias da sua agenda nesta semana que finda para levar as propostas de mudança para moradores da Ponta do Abunã.
O cronograma de visitação começou na quarta – feira,15, pelo distrito de Extrema, onde a Caravana do 45 foi recebida por duas lideranças locais. Os candidatos a vereador pela aliança da renovação Dr. Carlos do Idaron (PSD) e Taciana Pimentel (PSDB) acompanharam Mariana Carvalho e o seu candidato a vice – prefeito Guilherme Erse em pontos estratégicos da localidade que caminha para se emancipar.
“Já conheço de perto a realidade de Extrema, inclusive já visitei esse distrito durante o meu mandato na Câmara Municipal”, declarou a postulante ao cargo de chefe do Executivo municipal que visitou uma beneficiadora de café, e uma madeireira, além de participar de caminhada e reuniões durante todo o dia. À noite, ela apresentou seu plano de governo numa grande reunião com moradores de várias áreas do distrito.
Na quinta – feira, 17, a Mariana e o grupo de correligionários seguiram para Nova Califórnia e Vista Alegre, onde se reuniram com a comunidade e fez corpo a corpo em estabelecimentos comerciais. A tucana Taciana Pimentel fez questão de destacar a dedicação que Mariana Carvalho está demonstrando com os distritos de Porto Velho. “Tive acesso ao plano de governo da nossa coligação e um dos tópicos é dedicado à melhoria da qualidade de vida da população que vive afastada do centro urbano da cidade”, observou.
Mariana Carvalho voltou a criticar a falta de políticas públicas para os moradores de distritos e linhas. “Se há vários bairros de Porto Velho que estão esquecidos pela atual administração imagina nossos distritos distantes 300 quilômetros”, observou, lamentando as dificuldades como falta de abastecimento de água e ausência de sinal de telefonia móvel. “Temos que valorizar a Ponta do Abunã, onde a sua produção abastece nossa capital”, resumiu ela.