O candidato à prefeitura de Porto Velho pela coligação “Por Amor a Porto Velho”, Lindomar Garçon (PV) juntamente com seu candidato a vice, advogado Reinaldo Rosa (PHS), compareceu ao clube da OAB-RO, localizado à rua Rio de Janeiro, onde prestigiou a festa em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto.
Na oportunidade, Garçon recebeu os parabéns do presidente da OAB, Hélio Vieira, por sua participação no Ato Cívico pela Ética na Campanha Eleitoral, realizada na noite da última sexta-feira, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia.
Uma média de três mil pessoas compareceu ao evento. Lindomar Garçon agradeceu a Hélio Vieira pela receptividade, sendo ainda parabenizado por ser o único candidato a ter prestigiado o evento comemorativo. Garçon falou de suas propostas para administrar Porto Velho, sendo ouvido pelos advogados, empresários e demais convidados.
“Esta é uma das categorias que merece todo o nosso respeito, pois ser advogado é ser justo, ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade. Além do mais, a OAB tem um histórico em defesa da moralidade e da ética, algo imprescindível na política”, destacou Garçon.
O candidato parabenizou a OAB pela campanha pela ética na campanha eleitoral. Em solenidade realizada na noite da última sexta-feira (10), Lindomar foi um dos oito candidatos a firmar compromisso público com a Ordem, de manter a ética e a moralidade antes e após a campanha.
De acordo com o advogado Liberato Pereira Filho, Garçon mereceu os aplausos na OAB, por ser o único a prestigiar a classe na comemoração. Ele disse que o candidato conquistou seu voto com aquele gesto nobre e também pela explanação de suas propostas para trabalhar pelo povo de Porto Velho.
“Não está difícil escolher o futuro prefeito de Porto Velho, basta conhecer o currículo de Garçon na vida pública, tanto como vereador, prefeito eleito e reeleito de Candeias do Jamari e deputado federal por dois mandatos. São ações comprovadas, sem condenação por improbidade administrativa, verdadeiro ficha limpa”, afirmou Liberato.