ELEIÇÕES 2012 - Mauro e Dalton querem resolver o problema da água em Porto Velho

ELEIÇÕES 2012 - Mauro e Dalton querem resolver o problema da água em Porto Velho

ELEIÇÕES 2012 - Mauro e Dalton querem resolver o problema da água em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os candidatos a prefeito e vice Mauro Nazif e Dalton di Franco, da coligação Porto Velho: A Hora é Agora!!! afirmaram estar muito preocupados com o abastecimento de água na Capital. Com a chegada do Verão Amazônico, comunidades inteiras dos bairros de Porto Velho já começam a reclamar da redução do nível do lençol freático, o que desabastece os poços artesianos - que são a única opção de obtenção de água para grande parcela da população portovelhense. “Estamos ouvindo essas reclamações nas caminhadas que estamos fazendo”, afirmou o deputado federal.
“É em momentos assim que nós nos damos conta de que realmente Porto Velho cresceu independentemente das autoridades, dos governos”, lamenta o deputado federal Mauro Nazif. “A população estar passando por situações assim, em pleno século 21 é algo realmente lamentável, e que demonstra de forma clara a falta de planejamento e de respeito com as pessoas”. Para Nazif, o abastecimento de água e o saneamento básico são dois fatores fundamentais para uma guinada de verdade na cidade. “Um choque de gestão começaria exatamente com isso: resolvendo esses dois problemas”.
O candidato a vice, o jornalista Dalton di Franco, destaca o ponto de vista do cabeça de chapa da coligação PSB-PDT: “O Mauro é médico, e como um bom médico, ele sabe que melhorando a qualidade da água que chega às casas das famílias de Porto Velho muita coisa tende a melhorar”. Dalton recorda matérias publicadas sobre a origem da maioria dos casos de doenças que vão parar nos postos de saúde e hospitais. “Já fizemos algumas reportagens sobre isso e em geral os médicos apontam as verminoses e outros problemas decorrentes da ingestão de água contaminada ou contaminação através de contato direto com água misturada com esgoto a céu aberto. E o pior disso tudo é que em geral as crianças são as mais afetadas”, arrematou Dalton.
Ao conversar com os portovelhenses, principalmente os que moram na periferia, o deputado federal Mauro Nazif vem procurando fazer o alerta e provocar um alento com relação ao problema. “A próxima administração de Porto Velho vai dar essa atenção especial que o cidadão precisa no tocante à água e esgoto. Não podemos mais continuar vivendo dramas que outras capitais do Brasil e do mundo já ultrapassaram há séculos atrás. Precisamos agir de forma coordenada, competente, com respeito aos recursos públicos e ao cidadão”, explanou.
“Acabar de vez com esse drama da água e do esgoto em Porto Velho representa reduzir a demanda pelas nossas instalações de saúde pública, deixando leitos em aberto para casos que realmente são difíceis de serem evitados. Isso gerará uma economia de recursos, que poderão ser destinados à educação, ao fomento de iniciativas de microempresas e a industrialização da cidade”, exemplificou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS