Durante entrevista ao Programa Fatos & Boatos da TV Capital que vai ao ar nesta terça – feira, 7 , pelo canal 38, a candidata a prefeita pela Coligação para uma Porto Velho Mais Humana formada pelo PSDB e PSD, Mariana Carvalho, defendeu mais investimentos para a saúde preventiva do município.
Na visão da tucana, que além de ser bacharel em direito é médica, o aumento do número de postos de saúde e policlínicas na capital é a medida mais eficaz para se evitar a superlotação do Pronto Socorro João Paulo II.
Para ela, é fundamental que as pessoas que sofram de doenças crônicas como hipertensão e diabetes sejam acompanhadas permanente pelo médico porque não terão o seu quadro clinico agravado e portanto não precisarão ficar internadas.
Outra ideia apresentada pela postulante ao cargo de chefe do Executivo municipal, é que a saúde básica tenha um atendimento noturno, tendo em vista que as pessoas trabalham durante o dia, não tendo tempo de se consultarem nem de levarem os filhos para um acompanhamento médico.
“É importante que os postos de saúde sejam mais estruturados, inclusive com uma equipe formada por assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, entre outros especialistas, conforme a necessidade da população,”, observou a candidata que tem plano de construir o Hospital Municipal de Porto Velho e ampliar o Programa Saúde da Família, inclusive nos distritos.