Militantes do PSB e do PDT se reúnem neste sábado, às 8h, na rua José Amador dos Reis, em frente à Semob, para uma grande caminhada na zona Leste da cidade. A iniciativa foi convocada por entidades e representantes de associações de bairros que compareceram à reunião promovida pelo deputado federal Mauro Nazif e pelo jornalista Dalton di Franco, na terça-feira, na CDL, em Porto Velho. “Todos estão convidados a participar desta manifestação democrática de adesão à campanha que mais respeita a cidade e seus potenciais”, afirmou Nazif.
A reunião na CDL, onde nasceu a proposta da caminhada deste sábado, foi programada para funcionar como um levantamento de demandas da população. O encontro lotou o espaço da entidade e aproximou ainda mais o portovelhense da candidatura PSB-PDT. “Prova dessa aproximação é esse anseio da comunidade de mostrar à cidade toda a adesão à nossa campanha, e eu e o Dalton agradecemos muito por esse carinho e por esse voto de confiança”, afirmou, empolgado, o deputado federal Mauro Nazif.
De quarta-feira até a sexta-feira, Dalton e Mauro Nazif percorreram bairros da zona Leste para ouvir de perto a população local e apresentar suas propostas para a região. “Nada melhor do que estar aqui junto com os cidadãos para essas conversas informais. É uma troca muito calorosa e com isso conseguimos travar uma comunicação sem interferências, sem diz que me diz”, falou Dalton di Franco. “As pessoas em geral conhecem o Dalton do rádio e da TV e assim, aqui na rua, o Dalton passa a ter o privilégio de conhecer de fato essas pessoas que já estão acostumadas com ele dentro de casa, pela telinha”, disse Mauro Nazif. “Esses contatos fortalecem ainda mais os nossos compromissos com essas pessoas”, afirmou.
“Cada pessoa que vier amanhã (hoje), nesta caminhada do sábado, na zona Leste, é uma pessoa que eu faço questão que nos cobre no futuro, na prefeitura, das propostas que estamos fazendo”, disse Dalton. “É isso que estimula uma prefeitura de verdade, essa ligação com as pessoas, que elas seja verdadeiras e vigilantes. Eu como eleitor penso assim, e como deputado penso assim e como prefeito pensarei assim também”, afirmou Mauro Nazif.