Ao participar na manhã desta terça-feira (24) de reuniões em duas empresas, o candidato a prefeito de Porto Velho, Mario Português (PPS), anunciou que a construção imediata de um hospital e pronto-socorro municipal é uma prioridade de sua gestão.
“Vou construir, equipar e contratar profissionais para o hospital e pronto-socorro municipal de Porto Velho. É a prefeitura a responsável pela saúde básica e pela medicina de baixa complexidade, ou seja, os casos de menor gravidade. Mas, também é o município o responsável por oferecer atendimento de urgência e emergência”.
Mario relatou que hoje, com a falta de um hospital e pronto-socorro municipal e de atendimento nas policlínicas, os pacientes com problemas menores são obrigados a buscar atendimento no João Paulo II, que só deveria atender emergência e casos de alta complexidade.
“Se a prefeitura fizer a sua parte, com certeza vai desafogar o João Paulo II e ajudar o Governo na difícil missão de garantir saúde de qualidade. Com gestão, com determinação e seriedade, é possível fazer e eu vou fazer”, garantiu.
A meta de Mario é construir uma unidade completa, com 200 leitos, incluindo UTI, centro cirúrgico, ortopedia, pediatria e outras especialidades. “Vamos equipar o hospital com o que há de mais moderno, oferecendo suporte emergencial para os pacientes e uma gama de especialidades. Para isso, vamos contratar, via concurso público, cerca de 800 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos, administrativos. Tudo para garantir atendimento em saúde que a população merece”, informou Português.
Ele lembrou que na semana passada, o diretor do João Paulo II, Carlos Alberto Caieiros, fez um apelo à comunidade para que só procurem o PS em casos de média e alta complexidade. “Ora, se o cidadão sofre um pequeno corte, tem um pequeno problema de saúde e procura uma unidade municipal de saúde e não tem atendimento, ele vai em busca de se tratar no João Paulo, o que acaba sobrecarregando àquela unidade. Por isso a construção de um hospital e pronto-socorro municipal é uma prioridade”, acrescentou.
Mario Português esteve logo cedo no supermercado Irmãos Gonçalves da avenida Jatuarana, na Zona Leste da cidade, onde foi recebido pelo gerente Douglas Oliveira, e conversou com os funcionários, anunciando essa e outras propostas.
“Estou indo ao encontro das pessoas, mostrando que sou o mais preparado para administrar a cidade e que tenho a melhor proposta de trabalho. Sou candidato com um único propósito: fazer essa cidade melhor”, assegurou.
Em seguida, Mario foi até a empresa SB Log, onde conversou com funcionários. “Porto Velho me deu tudo. Quero retribuir com muito trabalho e deixar um legado para meus filhos e netos: de que fui o melhor prefeito que esta cidade já viu”.