A melhoria da qualidade de vida da população portovelhense pode ser viabilizada com ações simples na visão administrativa da candidata a prefeita pela Coligação Para uma Porto Velho Mais Humana (PSDB e PSD), Mariana Carvalho.
Durante entrevista no início da tarde desta quinta- feira, 19, ao apresentador do Programa Fala Rondônia da Rede TV, Marcelo Bennesby, a tucana fez uma breve apresentação das suas ideias para melhorar o município, que segundo ela, precisa primeiro garantir dignidade para os seus moradores para depois se pensar em obras grandiosas.
“Nossa população está precisando hoje de rua asfaltada ao sair de casa, um ponto de ônibus, que realmente lhe proteja do sol e da chuva; iluminação e transporte público com qualidade e conforto sem precisar ficar chacoalhando com buracos no seu percurso” observou.
Para o setor de saúde, ela ressaltou que um dos problemas está na falta de saneamento básico. “A cada R$ 1,00 investido em saneamento, economiza – se R$ 4,00 na saúde”, frisou a peessedebista, acrescentando que Porto Velho é a única capital no Brasil que não tem um Hospital Municipal. “É preciso melhorar os postos de saúde e aumentar o número de policlínicas dando estrutura aos nossos profissionais”.
Na educação, a tucana defendeu o maior número de creches e a transformação da escola num ambiente atrativo para os alunos freqüentarem em horário integral. “O estudante não tem que ver a escola como uma obrigação”, comentou, acrescentando que palestras e atividades recreativas podem ser fortes aliadas do ensino.
Esporte e lazer também podem ser garantidos com estratégias simples na opinião de Mariana Carvalho. “Precisamos tornar nossas praças em áreas de lazer e sempre cuidadas observou, acrescentando que esses espaços podem ser ocupados também por artistas que precisam de apoio da municipalidade para continuar se dedicando as artes como música, pintura, dança, entre outras manifestações artísticas.