Encerrando o ciclo de entrevistas como pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo PV, o presidente estadual do partido verde Lindomar Garçom, foi o entrevistado desta sexta-feira em mais um programa de radio.
Lindomar Garçon afirmou:“Fui sondado por outros partidos, mas vou deixar claro aqui: eu sou pré-candidato a cabeça de chapa e ponto final. Quando coloquei meu nome para um cargo tão importante como esse, não foi para brincar. Meu posicionamento sempre foi o de liderar uma chapa. Há especulações sim, mas eu nunca fiz compromisso de ser vice de ninguém”, destacou ele ao abrir a entrevista.
Indagado se até as convenções deste sábado (30), poderia mudar de opinião, ele arrematou: “se eu mudasse de opinião, é porque eu seria um sem caráter. Amanhã, ás 14:00 hs, no Clube do Flamengo, os convencionais do PV devem ratificar a minha candidatura a prefeito”.
Lindomar Garçon lembra que, o seu nome aparece bem em todas as pesquisas internas e por isso ele foi sim cogitado por outras siglas para alianças por vários partidos. Mas, decidi sair com poucos partidos, para ter independência na definição de minha futura equipe de Governo”, completou.
Lindomar Garçom disse que tem experiência como gestor municipal em Candeias do Jamari, por dois mandatos, quando recebeu o título de melhor prefeito de Rondônia, pelo SEBRAE.
Como pré-candidato disse que “é preciso abrir nova licitação, nova concorrência no setor de transportes para atrair novas empresas. Criar a tarifa social, dar acessibilidade nos veículos, melhorar a frota, ampliar os espaços dos abrigos e criar um terminal de integração”.
Em relação ao processo de alianças e composição de sua chapa, Garçom respondeu “estamos conversando com os partidos PTC, PHS, PSL, PRP e DEM. O vice, inclusive, será do PHS, que seria o Reinaldo Rosa, mas, somente nas convenções deste sábado é que serão definidos os partidos que integrarão a nossa chapa. Cerca de 90 candidatos a vereador deverão integrar a nossa chapa proporcional”.
Para finalizar, ele disse que o próximo prefeito deve priorizar ações para a sociedade. “Quando o prefeito fica apenas nos gabinetes, infelizmente a administração vai ser fraca. Não há mais espaços para o prefeito ‘Copa do Mundo’, que só aparece há cada quatro anos. Estou sempre presente e ao lado do povo. Esse é meu diferencial”, finalizou.