Representantes da empresa ROCHA Segurança e Vigilância visitaram a redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo na manhã desta quinta-feira (14) e esclareceram pontos relativos a reportagem intitulada “O PORÃO DA SAÚDE - Os Promotores de Justiça e os meandros da saúde pública rondoniense”.
De acordo com os representantes da empresa, a ROCHA Vigilância é uma empresa com idoneidade com seriedade e compromisso já comprovada pelo tempo de serviço prestado dentro do estado para serviços órgãos privados e públicos e nunca se fiou de qualquer meandro ilegal em seus contratos com órgãos do governo do estado de Rondônia.
Mensalmente a empresa envia as devidas notas fiscais dos postos contratados, no caso em especifico do Hospital de Base que foi citado da reportagem, são dez postos de vigilância devidamente especificados e fiscalizados por uma comissão da própria SESAU.
Os números de postos para as unidades de saúde são definidos pelo poder executivo estadual para atender as necessidades de cada setor, necessidades essas explicitadas e justificadas no Termo de Referencia que originou a contratação dos serviços que estão sujeitos à fiscalização e certificação por comissão própria.
Os trabalhos da ROCHA Vigilância dentro das unidades de saúde do estado jamais foram interrompidos ou paralisados mesmo com atrasos de pagamentos por parte da SESAU, que no caso da ROCHA Vigilância já acumulam cinco meses.
NOTA DA REDAÇÃO:
Em nenhum momento da reportagem foi citado o nome da empresa Rocha Segurança. Na fala do promotor Geraldo Henrique também não é citada a empresa.