Na última semana, a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC) apresentou ao Executivo Estadual uma Indicação que aponta a necessidade de viabilizar a construção de um refeitório e de uma biblioteca nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Honorina Lucas de Brito, no município de Cacoal.
De acordo com a parlamentar, a instituição de ensino já passou por várias reformas desordenadas, mas ainda não atende as necessidades dos alunos.
“É uma escola que atende alunos da alfabetização ao ensino médio distribuídos em três turnos, além da turma do Telensino que freqüenta a escola apenas no período noturno. E foi pensando nesses alunos e na importância de se criar um espaço confortável para a prática da leitura, para pesquisas e trabalhos escolares que eu tive a iniciativa de pedir a construção de uma biblioteca. Considero qualquer investimento na área da educação um incentivo na formação de bons cidadãos”, declarou Glaucione.
Na mesma instituição de ensino não existe um refeitório onde os alunos possam fazer suas refeições na hora da merenda. “Normalmente os alunos acabam tendo que comer nas salas de aula, de forma desorganizada e quando chove fica ainda pior, pois precisam improvisar mais espaços. O momento da merenda é tão importante quanto estar em sala de aula aprendendo e é mais do que justo, é uma obrigação o Estado oferecer um lugar apropriado para estes alunos comerem tranquilamente, por isso a necessidade de construir o refeitório”, destacou a parlamentar.
Após ter sua Indicação aprovada pelos demais colegas parlamentares durante sessão da Assembléia Legislativa, Glaucione esteve com o secretário estadual de educação, Júlio Olivar Benedito que se comprometeu em atender a proposta.
“Vamos fazer o possível para dar início a estas obras o quanto antes. Entendemos a iniciativa da deputada e sua preocupação em garantir um local adequado para esses alunos terem acesso a leitura e um lugar específico para a distribuição da merenda escolar. A Seduc se compromete em concretizar essa idéia”, garantiu o secretário.