O vereador Cláudio Carvalho (PT), que deve vencer as prévias deste domingo para a escolha do pré-candidato petista à Prefeitura de Porto Velho, esclareceu que suas contas relativas à campanha de 2010, quando foi candidato a deputado estadual, serão, sim, aprovadas pela Justiça Eleitoral, porque as incorreções apontadas pelo Ministério Público Eleitoral serão plenamente sanadas a tempo.
Segundo Cláudio Carvalho, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral não transitou em julgado, ou seja, é passível de recurso – que já foi impetrado em instância superior. Além disso, segundo o vereador, ele não foi citado para fazer as correções apontadas pelo MPE, diferente do que havia acontecido na apresentação das contas, que foram consideradas corretas pelos técnicos do TRE.
Demonstrando tranquilidade, Cláudio Carvalho exibiu sua quitação eleitoral, demonstrando que está em dia com a Justiça.
O vereador fez questão de esclarecer que, diferente do que alardeiam seus adversários, a questão de contas eleitorais não tem nada a ver com ficha limpa. “Não respondo a nenhum processo judicial”, disse Cláudio carvalho, que espera vencer domingo com uma diferença de 150 votos em relação à ex-senadora Fátima Cleide.