Moreira Mendes lamenta a demora na votação da demarcação de terras indígenas e Código Florestal

Moreira Mendes lamenta a demora na votação da demarcação de terras indígenas e Código Florestal

Moreira Mendes lamenta a demora na votação da demarcação de terras indígenas e Código Florestal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Moreira Mendes (PSD-RO) lamenta que a votação da PEC 215/00, sobre a demarcação de terras indígenas, e o Código Florestal (PL 1876/99) não tenham sido votados esta semana.
O parlamentar participou ontem de uma reunião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara dos Deputados, para tratar sobre a questão da demarcação de terras indígenas. Mas devido à troca de alguns integrantes da comissão a reunião foi adiada para a próxima semana. Para Moreira Mendes é preciso que esse assunto seja discutido o quanto antes no Congresso Nacional.
“Esta semana não conseguimos “liquidar” esse assunto aqui na CCJ, mas vamos continuar na luta para que seja resolvido na próxima semana. A demarcação de terras indígenas é um problema cuja solução interessa a todo o País, e precisa ser discutido no Congresso para que possamos rever os procedimentos”, justificou Moreira Mendes.
Audiência
Moreira Mendes participou, também, de audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no último dia 28 de fevereiro para rever os procedimentos da Fundação Nacional do Índio (Funai), com relação a demarcação e ampliação das terras indígenas, segundo o parlamentar a reunião foi positiva.
“Estive reunido com o ministro para cobrar uma posição do governo em relação a Funai, que age de forma arbitraria e indiscriminada sobre a demarcação das terras indígenas. Percebemos que o ministro tem interesse em debater o assunto”, destacou.
Código Florestal
Devido à troca de líderes no Congresso, mais uma vez a votação do Código Florestal foi adiada. Moreira Mendes espera que a votação aconteça na semana que vem. Para o parlamentar, o relatório não passou pelo Plenário esta semana devido ao imbróglio político.
“Por problemas políticos do governo federal com a sua base e a ausência de lideranças, não conseguimos mais uma vez “liquidar’ este assunto que é tão importante para o setor agropecuário. Lamentavelmente quem perde é o produtor. Eu estou fazendo a minha parte, cobrando do governo, e espero concluir na semana que vem este assunto”, asseverou.
Entrevista
Na última terça-feira, 13, Moreira Mendes concedeu entrevista ao programa Brasília ao Vivo, da rede de TV Record News, transmitida em todo o Brasil às 11 horas da noite, para explicar sobre a demora da votação do Código Florestal.
“Precisamos de uma nova lei ambiental para o país, temos que ter a sensibilidade de entender que produção e produtor são tão importantes ou mais quanto as questões de meio ambiente – por uma razão simples nós não vivemos sem comer e para comer é preciso produzir”, explicou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS