Deputado Federal diz que BR-364 é a estrada da morte
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) usou a Tribuna da Câmara dos Deputados na segunda-feira (27), para falar do descaso do governo federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), com relação a BR-364 em Rondônia – que o parlamentar chamou de “estrada da morte”.
“Quero lembrar que a manutenção, recuperação e conservação da BR-364 é de responsabilidade exclusiva do governo federal que não cumpre a sua parte. Por isso denuncio este descaso do governo. Vou levantar esta bandeira da BR-364, fazer uma verdadeira cruzada, o que não é possível é que percamos mais vidas na estrada da morte”, asseverou Moreira Mendes.
Falecimento
Em seu discurso na Tribuna da Câmara Moreira Mendes também lamentou a morte do prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Dirceu Alexandre da Silva (PSB), vítima de um grave acidente na BR-364. O parlamentar deixou suas condolências à esposa e filhos. Ele também lamentou a morte do motorista do prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Cirilo Pereira de Sousa.
“A BR-364 é a estrada da morte, todos os dias vidas estão sendo ceifadas. O prefeito deixa uma esposa e três filhos, por isso em nome de toda bancada de Rondônia transmito os pêsames a toda à família”, lamentou o parlamentar.
Abandono BR-364
Moreira Mendes e a bancada federal de Rondônia reuniram-se no último dia (8), com o diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe, para discutir sobre a regularização da BR-364. Segundo o parlamentar apenas foram ouvidas promessas.
“A BR-364 é um grande eixo de desenvolvimento da região Norte do país, e lamentavelmente o que vemos é uma estrada abandonada, um verdadeiro descaso por parte do governo e do DNIT”, afirmou o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!