Deputada Epifânia defende melhorias para comunidades rurais

Deputada Epifânia defende melhorias para comunidades rurais

Deputada Epifânia defende melhorias para comunidades rurais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o período das chuvas, os moradores das comunidades de Aliança e Nova Aliança estão enfrentando problemas relacionados às questões de infraestrutura. Atendendo aos pedidos dos próprios interessados, a Deputada Estadual do Partido dos Trabalhadores Epifânia Barbosa participou de uma reunião com o Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Lúcio Mosquini, para discutir planos de ação visando apontar soluções para as questões pendentes naquele local.
Em pauta, a ponte sobre o Rio Candeias (local popularmente denominado “Vala”) que liga as localidades de Nova Aliança a Aliança. De acordo com os moradores dos vilarejos, cerca de 50 alunos estão com dificuldades para ter acesso às aulas. O motivo é a interdição da passagem para o ônibus que leva os estudantes até as instituições locais de ensino. Moradores de uma comunidade que estão matriculados nas escolas da localidade vizinha ficam impedidos de assistirem as aulas e vice e versa. “O ônibus que leva os estudantes não está passando pela ponte, único acesso que eles têm de um lugar para o outro”, relatou Epifânia ao Lúcio Mosquini.
Sempre preocupada com as questões sociais, principalmente com as relacionadas à educação, cultura, esporte e lazer, a parlamentar do PT busca defender os direitos da população, idealizando estratégias, realizando parcerias para definição dos planos de ação. “Afirmo o meu compromisso com todos os moradores das localidades de Aliança e Nova Aliança. Temos que atender a população local, fornecendo suporte a todos os que lá habitam. Primariamente, um diálogo ajuda definir o ponto de partida e é justamente o que buscamos com essa reunião hoje”, enfatiza a Deputada.   
Durante o encontro, a deputada foi informada pelo diretor geral do DER, que o acesso à ponte pelos veículos de grande porte será normalizado com prioridade e eficácia. “Estamos licitando uma nova ponte, no valor de R$ 400.000,00 para ser instalada ao lado da antiga”, conta. Ainda segundo o secretário, medidas de urgência serão tomadas para que o acesso às comunidades rurais não fique comprometido àquelas pessoas. O DER possui um contrato de manutenção para a ponte velha. A Instituição garante que já está realizando ações de conservação da passagem, o que permitirá o retorno total do fluxo de veículos da ponte, que atualmente está sendo realizado por carros de passeio.
Ao final da reunião, Epifânia ressaltou o seu interesse em realizar uma ação conjunta com o DER, como recapeamento e asfaltamento de estradas, entre outras prioridades para melhorar a infraestrutura local.          
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS