Bosco da Federal assume como vereador da capital

Bosco assumiu o cargo pela segunda vez na presença do presidente da Casa, Vereador Eduardo Rodrigues (PV), vereadores Ramiro Negreiros (PMDB), Dos Anjos (PDT) e Bengala (PT), além do representante do PTB, jornalista Everaldo Fogaça. Na Câmara ele já presi

Bosco da Federal assume como vereador da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara de Vereadores de Porto Velho tem um novo membro. O policial federal João Bosco Costa, suplente do PTB, assumiu a vaga do vereador Jaime Gazola (PV), que se licenciou para ocupar cargo na Secretaria de Estado da Educação-Seduc.
Bosco assumiu o cargo pela segunda vez na presença do presidente da Casa, Vereador Eduardo Rodrigues (PV), vereadores Ramiro Negreiros (PMDB), Dos Anjos (PDT) e Bengala (PT), além do representante do PTB, jornalista Everaldo Fogaça. Na Câmara ele já presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Fiscalização das Obras das Usinas. “Espero retomar nas comissões, pois elas são importantes para cumprir com mais eficiência o mandato de vereador”, diz Bosco.
As compensações das usinas, segundo Bosco, “têm que ser mais bem fiscalizadas” para que a população seja favorecida com o mínimo de coerência. “O povo tem que saber para onde estão sendo aplicados os recursos das usinas”, explica Bosco.
Fomentar a correta aplicação das compensações das usinas para investimentos em saneamento básico, no social, saúde, educação, trânsito e segurança está entre s prioridades do vereador Bosco.
Outro compromisso de Bosco é lutar pela municipalização no atendimento à criança e o adolescente. Eles precisam ser preparados para o trabalho após completar a maioridade. “Temos que combater a violência sexual , que é um dos problemas mais graves da capital. O vereador tem que exigir o cumprimento das políticas públicas com aplicação correta dos recursos disponíveis”, concluiu.
O agente da PF João Bosco Costa reside em Porto Velho desde a década de 90. Bosco já passou pelo serviço de inteligência da PF, pela chefia da Delegacia de Armas, Combate ao Crime Organizado; Regional Administrativo, chefe de gabinete da Superintendência, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Rondônia (dois mandatos), presidente da Associação dos Servidores da Política Federal (dois mandatos) e já disputou as eleições de 2006 à Câmara Federal conseguindo expressiva votação. Nas eleições de 2008 ficou na suplência de vereador e agora está assumindo o cargo pela segunda vez.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS