Orçamento e o PPA debatidos na Assembleia com a Comissão Mista do Congresso

Orçamento e o PPA debatidos na Assembleia com a Comissão Mista do Congresso

Orçamento e o PPA debatidos na Assembleia com a Comissão Mista do Congresso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Orçamento da União de 2012 e o Plano Plurianual do país, de 2012 a 2015, serão debatidos nesta quinta-feira (6), a partir das 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa, pela primeira vez, durante reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, do Congresso Nacional.
“Pela primeira vez, Rondônia poderá apresentar as suas demandas diretamente aos parlamentares responsáveis pelo Orçamento da União”, destacou o presidente da Assembleia, deputado Valter Araújo (PTB).
Membros do Executivo, prefeitos, vereadores e secretários municipais estarão presentes ao encontro. Além de Rondônia, somente outros sete Estados foram escolhidos para sediar os debates.
A vinda da Comissão foi intermediada pelo deputado federal Nilton Capixaba (PTB). Além de Capixaba, que é membro titular da Comissão, estarão em Rondônia o senador Vital do Rego (PMDB-PB), o relator do Orçamento, Arlindo Chinaglia (PT-SP), além de senadores e deputados federais.
Valter Araújo ressaltou que Rondônia se consolida como um pólo regional, com a sua força econômica e sua localização estratégica para se chegar ao mercado Sul Americano. “Rondônia recebe as usinas do Madeira e com elas novos investimentos, novas empresas se instalando, de olho no mercado interno e nos países vizinhos. É importante que haja a definição de uma política para assegurar um crescimento competitivo e sustentável”, completou.
O presidente citou ainda a sua preocupação com as fronteiras, como forma de reduzir a criminalidade, em razão do tráfico de drogas, e com a questão fundiária e ambiental.
“Nossas fronteiras precisam ser cuidadas para impedir o tráfico de drogas. Mas creio que a situação mais importante é a questão fundiária que tem gerado conflitos e problemas, entravando o nosso crescimento, aliado a uma legislação ambiental confusa”, finalizou Valter.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS