SAÚDE - Deputado discute PCCS e terceirização com dirigentes do Sindsaúde e Simero

SAÚDE - Deputado discute PCCS e terceirização com dirigentes do Sindsaúde e Simero

SAÚDE - Deputado discute PCCS e terceirização com dirigentes do Sindsaúde e Simero

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), discutiu na tarde desta quarta-feira (28) a implantação dos Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e terceirização na saúde.
 
Ele se reuniu com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Rondônia (Sindsaúde/RO), Caio Marin; o diretor de Assuntos Jurídicos, Jerrimar Montenegro, o presidente do Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero), Rodrigo Almeida e o assessor jurídico do Sindsaúde, advogado Pedro Wanderley.
 
“Quero assegurar aos servidores da saúde que chegando na Casa, o PCCS será aprovado na mesma semana. Basta o Governo encaminhá-lo, já acordado com os servidores, que os deputados irão aprová-lo de imediato”, assegurou Valter.
 
Caio Marin manifestou preocupação com a proposta do Governo de terceirização da mão-de-obra na área de saúde, através de Organizações Sociais (OS). “A terceirização é apresentada como salvação pelo Governo, mas isso precisa ser analisado previamente. A categoria rejeita esse modelo”, disse.
 
Valter Araújo foi além: “não vejo essa terceirização como eficiente, como a salvação, mas sim uma ação que vai aumentar os gastos na saúde. E o pior: perde-se o controle externo desses gastos, além da questão dos servidores”.
 
Rodrigo Almeida manifestou a sua preocupação com a ideia que o Governo passa à sociedade, de que a saúde não funcionaria por culpa dos servidores da pasta. “Pelo contrário, os servidores se dedicam às suas funções, trabalhando em ambientes insalubres e sem estrutura”, observou.
 
O presidente sugeriu que seja realizada uma audiência pública, na Assembleia, para reunir todos os sindicatos e entidades, para discutir a terceirização. A sugestão foi acatada e no começo de outubro deverá ocorrer.
 
“Vamos debater a questão e ao final, fecharmos uma contra-proposta, um caminho, uma sugestão alternativa para a terceirização, que não agrada a ninguém”, finalizou Valter Araújo.


Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS